É hora de os utilizadores do primeiro Galaxy Galaxy Fold deixarem de receber suporte suporte oficial por parte da marca. O Galaxy Fold, o primeiro smartphone dobrável da Samsung, após quatro anos de uma jornada marcada por altos e baixos, vê chegar ao fim o suporte de atualizações de software e segurança.
O Galaxy Fold acaba por ser um marco na indústria dos smartphones. Foi um dos primeiros dobráveis a chegar ao mercado e provavelmente o primeiro a ter grande expressão mediática. No entanto, o dispositivo não alcançou uma grande adesão por parte dos consumidores.
Muitos dos quais já o terão inclusivamente vendido a esta altura do campeonato. Para os detentores atuais do Galaxy Fold, o momento é de reflexão: com o término das atualizações de software, chega a hora de ponderar sobre a sua utilidade futura.
Samsung Galaxy Fold foi atualizado oficialmente até ao Android 12
A Samsung, no seu mais recente anúncio, removeu o Galaxy Fold da lista de dispositivos suportados. É uma decisão que não surpreende dado o seu último grande update do sistema operativo (Android 12) ter ocorrido há dois anos. Embora possa haver uma derradeira atualização em alguns mercados, a era de suporte constante chega ao fim, a não ser que uma falha de segurança crítica seja identificada no futuro.
A atenção agora volta-se para os sucessores do original Fold. O Galaxy Z Fold 2, por exemplo, ainda gozará de um ano de atualizações de software. O primeiro Galaxy Z Flip também tem assegurado o suporte de updates até ao início de 2024, completando assim o ciclo padrão de quatro anos que a empresa tende a oferecer para seus dispositivos.
O Galaxy Fold pode estar a despedir-se das atualizações, mas o seu legado como pioneiro no nicho de smartphones dobráveis está cimentado. A Samsung, por sua vez, continua a liderar a corrida dos dobráveis, com outros fabricantes a seguir o exemplo e a tentar aperfeiçoar a experiência dobrável.
Editores 4gnews recomendam: