Apple prepara-se para o lançamento do iPad Pro OLED em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado e os utilizadores Apple esperam pacientemente pela transição do iPad Pro para um ecrã com tecnologia OLED. Segundo vários analistas, tal deverá acontecer em 2024, o que significa que haverá mudanças na oferta de tablets da empresa.

Nesse sentido, temos agora um novo relatório da TrendForce defendendo que a Apple irá descontinuar o iPad Pro de 12,9 polegadas com ecrã Mini-LED já no próximo ano. Uma decisão que abrirá espaço para um novo modelo de qualidade superior.

iPad Pro com ecrã Mini-LED não irá permanecer no portefólio da Apple em 2024

Esta decisão, como já deves imaginar, deve-se ao lançamento de um novo modelo. Trata-se do tão aguardado iPad Pro com ecrã OLED que deverá ser apresentado ao mundo algures no decorrer de 2024.

iPad Pro

O modelo que a Apple deverá descontinuar no próximo ano é atualmente o mais potente do seu portefólio de tablets. Uma realidade que deixará de se verificar caso a tecnológica norte-americana abrace o universo OLED na próxima geração deste produto.

Trata-se de uma decisão que, a confirmar-se, faz todo o sentido tendo em conta o plano estratégico da Apple. É algo que a empresa faz constantemente noutros produtos do seu portefólio, apresentado aos utilizadores sempre o que de melhor fazem.

O iPad Pro com ecrã de tecnologia OLED é amplamente aguardado devido às vantagens que trará para os utilizadores. Entre elas podemos destacar uma melhor reprodução de cores, maior contraste, mais brilho e sobretudo um menor consumo energético.

Segundo as previsões de Ross Young., especialista em ecrãs, a Apple está a trabalhar em telas OLED hibridas bastante finas. Estas combinam materiais rígidos e flexíveis que possibilitarão uma redução da espessura do novo iPad Pro.

Outra das características que sairá beneficiada desta transição será a tecnologia ProMotion. Atualmente, a taxa de atualização da imagem dos iPad Pro pode oscilar entre os 24 Hz e os 120 Hz, mas com um painel OLED o seu limite mínimo poderá descer até a 1 Hz, tal como vemos nos iPhone 15 Pro.

Em 2024, a Apple deverá fazer uma renovação completa da sua gama de tablets, o que significa que teremos muitos novos iPad para conhecer. Ainda assim, apenas o iPad Pro deverá ser contemplado com um ecrã OLED.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.