Apple abandona apoio ao cliente no YouTube e X sem justificação

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A notícia surgiu hoje de forma surpreendente. A Apple vai deixar de fornecer respostas humanas no seu serviço de apoio ao cliente, nas plataformas YouTube e X.

A informação, vinda de uma fonte anónima, avança também que a partir de dia 1 de outubro a empresa de Cupertino vai deixar de falar com os utilizadores através destes canais.

Desconhecida a razão que leva Apple a abandonar suporte nas plataformas sociais

imagem iPhone 14
Apple vai deixar de fornecer apoio ao cliente em algumas redes sociais Crédito@Apple

De acordo com o site MacRumors, a Apple vai deixar de dar respostas humanas, no seu serviço de apoio ao cliente, disponível nas plataformas sociais YouTube e X. A referida publicação cita uma fonte anónima, avançando também que a partir do dia 1 de outubro, a empresa de Cupertino vai abandonar este tipo de serviço em ambas as plataformas.

A razão para tal acontecer mantém-se no segredo dos deuses, o que torna a situação ainda mais inesperada e difícil de compreender.

Ainda segundo o site MacRumors, assim que este serviço for encerrado, os utilizadores vão receber uma mensagem automática, no YouTube e no X, a redirecioná-los para o centro de ajuda da própria marca.

Quanto aos funcionários alocados a este serviço, parece que a Apple está a recolocar as pessoas no centro de ajuda telefónica da empresa. Aliás, a empresa não irá permitir que estes funcionários mudem para qualquer outra função, relacionadas com chats de conversação – exceção feita a apoio médico.

A mesma publicação avança também que a Apple irá dar formação, para assistência telefónica, aos funcionários deslocados e que esse processo deverá estar concluído até ao mês de novembro.

Recorde-se que desde 2016, a Apple marcava presença no Twitter, atual X, com um serviço de apoio que respondia a dúvida de utilizadores e fornecia dicas sobre a utilização dos produtos Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt