Este domingo a noite é de Óscares. O ano de 2020 foi atípico para a sétima arte, já que durante muito tempo os cinemas estiveram fechados devido à pandemia de Covid-19. Isso levou a que muito do melhor cinema passasse por serviços de streaming.
A Netflix teve um papel importante neste aspeto e, como consequência, acaba por ter vários nomeados aos Óscares 2021. Hoje trazemos-te uma seleção daqueles que consideramos serem cinco propostas nomeadas com grande qualidade.
Mank (10 nomeações, incluindo Melhor Filme)
A Hollywood da década de 1930 é reexaminada da perspetiva do mordaz e alcoólico argumentista Herman J. Mankiewicz, durante a sua corrida para acabar “O Mundo a Seus Pés” (Citizen Kane).
Os 7 de Chicago (6 nomeações, incluindo Melhor Filme)
Uma guerra impopular, um grande protesto, um conflito violento. Nas ruas, exigiram justiça. Em tribunal, farão história.
Ma Rainey: A mãe do Blues (5 nomeações, incluindo Melhor Atriz e Melhor Ator)
Uma lenda do blues, um ambicioso trompetista e os executivos que querem explorá-los. Neste estúdio, reina a dissonância).
Lamento de uma América em Ruínas (1 nomeação: Melhor Atriz Secundária)
Um telefonema urgente obriga um aluno de Yale a regressar à sua cidade natal de Ohio, onde é confrontado com reflexões sobre três gerações da sua família e o seu futuro.
A Sabedoria do Polvo (1 nomeação: Melhor documentário)
Numa floresta de algas sul-africana, um cineasta trava uma amizade invulgar com um polvo, aprendendo com o animal à medida que este revela os mistérios do seu mundo.
Editores 4gnews recomendam: