Netflix falha o seu primeiro grande objetivo de 2021

Bruno Coelho
Comentar

A Netflix mantém-se como dona e senhora do segmento de streaming. A gigante norte-americana conta com 208 milhões de subscritores pagos no final do primeiro trimestre de 2021. Mas nem tudo são rosas

Neste início de 2021, a Netflix aumentou efetivamente o número de subscritores pagos globalmente. Os agora 208 milhões aumentaram face aos 204 milhões registados no final de 2020. Mas a gigante do streaming esperava mais.

Netflix falhou objetivo de 210 milhões de subscritores no primeiro trimestre de 2021

Segundo as previsões, a Netflix esperava já ter atingido os 210 milhões de subscritores no final do primeiro trimestre do ano. E a razão para a falha de objetivos acaba por ser invariavelmente a pandemia.

Netflix
Netflix abaixo dos últimos quatro anos em novos subscritores pagos em 2021. Gráfico: Netflix

O facto de os utilizadores passarem mais tempo em casa, acabou por fazer aumentar o número de subscritores na primeira fase da pandemia. No entanto, a produção de várias séries e filmes acabou adiada, daí que o conteúdo novo na plataforma tenda a escassear.

Os dados na Netflix são claros. O serviço de streaming espera continuar a crescer neste semestre, mas de forma bastante tímida. Se o ano passado registou 10 milhões de novos subscritores no segundo trimestre, agora espera ficar-se por apenas 1 milhão.

A Netflix enfrenta uma concorrência cada vez mais feroz. Nos Estados Unidos a HBO Max ganha cada vez mais força, e o lançamento global está perto. A Disney Plus continua também a ganhar terreno, estando já disponível a uma escala global.

"The Witcher", "La Casa de Papel" ou "You" têm regresso marcado para a segunda metade de 2021, e aí a Netflix espera uma subida mais animadora.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.