Fiido T1: a bicicleta elétrica que pode substituir o teu veículo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

Uma bicicleta serve, essencialmente, para nos levar do ponto A ao ponto B. Mas uma bicicleta elétrica utilitária como a Fiido T1 pode muito bem substituir o nosso veículo, mesmo que o nosso propósito seja mais coisas do que o normal.

Esta é uma bicicleta utilitária lançada em 2022 pela reconhecida marca de mobilidade elétrica. Pode ser vital para a tua deslocação diário de casa/trabalho, mas também para a entrega de encomendas, comida ou ir buscar uma criança à escola.

Fiido T1

Fiido T1 tem pneus gordos e motor de 750 W

Foi desenhada para fornecer uma experiência ecológica, sem perder conforto. Tem um selim bastante largo, e este conta com absorção de choque. Adicionalmente, temos uma suspensão dianteiro e pneus gordo de 20” e 4 polegadas.

Isto significa que será uma bicicleta elétrica de cidade capaz de se adaptar a terrenos mais difíceis sem problemas. E isso verifica-se também no seu poderoso motor de 750W que faz com trate qualquer subida por tu. E os utilizadores podem alternar entre assistência e totalmente elétrico.

Fiido T1

Este motor de 48V providencia um pico de potência de 1130W, ou os referidos 750W de forma sustentada com torque de 66N. Dessa forma, consegue atingir uma velocidade 45 km/h desbloqueada (na Europa chega bloqueada aos 25km/h permitidos por lei).

Fiido T1 promete até 150 km de assistência elétrica

Com uma bateria de alta capacidade de 960Wh, a marca promete uma autonomia de até 150 km com assistência à pedalagem. Caso decidas usá-la em modo puramente elétrico, são prometidos até 100 km de autonomia.

Fiido T1

Temos rodas em liga de alumínio para maior durabilidade e leveza. E o quadro conta com uma estrutura de suporte em aço, de forma a garantir que vai enfrentar todas as tuas necessidades.

Fiido T1 aguenta uma carga total de até 200 kg

A melhor parte é que aguenta com um passageiro de até 120 kg. E quanto à sua carga frontal e traseira, pode atingir os 80 kg, seja para um passageiro adicional ou a mercadoria que necessites.

Fiido T1

A marca afirma que está à prova de água e poeira, tendo certificação IP54 na bicicleta, IP65 nos faróis e visor. De destacar ainda o facto de ter travões de disco hidráulicos, faróis LED de grande alcance e um visor para saberes tudo o que se passa mesmo com muita luz a incidir.

Principais características da Fiido T1

  • Bateria de alta capacidade de 960 Wh
  • Motor Silence 48V, 1130 W (pico) e 750 W (sustentado)
  • Rodas de liga de magnésio sólido
  • Sistema Hidráulico de travões de disco
  • Velocidade máxima de 45 km/h
  • Autonomia longa de até 150 km
  • Grandes faróis LED
  • Pode suportar um peso máximo de até 200 kg
  • Sistema Shimano de 7 velocidades com 4 níveis de assistência elétrica

Fiido T1

Disponibilidade e preço da Fiido T1

Para quem quer uma bicicleta elétrica utilitária, este é um modelo que deves conhecer e que pode perfeitamente substituir o teu veículo. O preço base para a União Europeia é de 1591 €, e os portes são grátis para o nosso pais. Os envios da bicicletas elétricas da Fiido são feitos a partir da Europa, pelo que não terás problemas com alfândega.

Caso queiras saber mais sobre as bicicletas elétricas desta marca, confere à minha análise à bicicleta de cidade Fiido X, ou à poderosa Fiido M1 Pro (ver links abaixo).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.