FIFA+ chegou: o novo serviço de streaming gratuito para fãs de futebol

Bruno Coelho
Comentar

Se és fã de futebol, a entidade máxima do desporto-rei acaba de lançar um novo serviço de streaming. Chama-se FIFA+, e pelo menos para já é gratuito. Neste artigo contamos-te o que esperar deste novo ‘player’ no mercado de streaming.

No novo serviço de streaming lançado esta terça-feira, 12 de abril, terás acesso a uma app para iOS e Android ou site com jogos ao vivo de várias ligas ao redor do mundo. Aí também vais encontrar vários clipes e jogos passados, assim como documentários e séries originais. Há também um espaço para consultar resultados e estatísticas.

fifa

De acordo com Gianni Infantino, presidente da FIFA, o serviço de streaming FIFA+ vai ao encontro da missão de “expandir e desenvolver o futebol globalmente”. Está disponível em inglês, alemão, francês, espanhol e português. Mas nos próximos meses são esperados mais idiomas.

FIFA+ terá todos os jogos de campeonatos do mundo passados

Este lançamento também promete levar os fãs de futebol a ansiar pelo Campeonato do Mundo que se avizinha. Nesse ponto, esta quer ser a app que te vai acompanhar durante a competição. Embora não esteja prevista a transmissão de jogos do torneio.

fifa

Por enquanto, o FIFA+ vai contar com cerca de 3 mil clips do arquivo da FIFA. Mas quando o próximo campeonato do mundo começar, a entidade promete que todos os jogos filmados dos antigos torneios estarão disponíveis na plataforma.

“São coisas que nunca foram vistas antes e serão destaques, comentários localizados, jogos completos que remontam à década de 1930”, promete Charlotte Burr da FIFA ao The Hollywood Reporter.

À data do campeonato do mundo, estão prometidas mais de 2 mil horas de conteúdos na plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.