FIFA 21 no Google Stadia: horas de vício em qualquer plataforma

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

A saga de FIFA da EA Sports dispensa apresentações. É consecutivamente o jogo mais vendido nas mais variadas plataformas, e desperta paixões de fãs pelo mundo fora. Esta quarta-feira estreou-se finalmente numa nova plataforma: o Stadia.

A plataforma de cloud gaming da Google abraçou finalmente o simulador futebolístico. E isto significa que jogar FIFA 21 no teu PC (por mais antigo que seja), Mac, Tablet, Smartphone Android ou iPad é agora uma realidade. Para isso só basta que tenhas uma boa ligação à internet.

FIFA 21 Stadia
Jogar FIFA 21 ao lanche na mesa da cozinha no iPad? Com o Stadia é possível

Jogar FIFA 21 no Google Stadia é um prazer

Sempre fui fã de FIFA, e não podia perder a oportunidade de o testar numa nova plataforma. E a verdade é que fiquei simplesmente maravilhado. Quando me dei conta de que estava a jogar FIFA 21 no Mac e no iPad nem queria acreditar. E isto tudo acontecia sem engasgos ou ventoinhas a dar de si.

Caso não saibas, jogar FIFA 21 no Stadia é possível no teu PC ou Mac através de Google Chrome; no iPad ou iPhone podes fazê-lo através da Web app no Safari; em dispositivos Android compatíveis, jogas com a app do Stadia.

FIFA 21 Stadia
Jogar FIFA 21 no meu MacBook Pro de 2015: quem diria?

Não interessa a plataforma. Usando uma ligação de 500/100MB não senti praticamente quebras de frames em qualquer uma das plataformas referidas. E embora no computador o possas também fazer com recurso ao teclado, usei o meu comando da PlayStation 4 para jogar por uma questão de comodidade.

FIFA 21 no Stadia está disponível até 4K a 60 fps

É importante referir que podes jogar FIFA 21 no Stadia até 4K a 60 frames por segundo (se subscreveres o Stadia Pro) se o teu dispositivo o permitir. A definição base é Full HD a 60 frames por segundo. O resultado é uma experiência de qualidade satisfatória, tendo em conta que é o FIFA, e este não tem como maior propósito a subtileza gráfica.

FIFA 21 Stadia
FIFA 21 no iPad Air 2020

Outra beleza de jogadores FIFA 21 no Stadia é que não tens de te preocupar com descarregar o jogo ou qualquer atualização. Assim que entrares para jogar a cada vez, a versão mais recente está disponível. A única coisa que atualização "in game" é quando mudam os plantéis.

Nestes dias de utilização acabei por ter uma experiência de jogo no modo carreira e noutros modos onde podes jogar sozinho. Tendo em conta que ainda não estava disponível para todos, jogar online era praticamente impossível. A partir de agora, com o jogo disponível, espera-se que muitos jogadores possam encontrar-se online.

FIFA 21 Stadia

Em suma, o FIFA 21 no Google Stadia oferece-te uma experiência ao nível das melhores plataformas, permitindo-te jogar onde te apetecer. Seja na tua carreira de treinador ou jogador, ou no Modo Volta Football, é muito bom não depender de especificações do teu hardware e apenas de uma boa ligação à internet. É o princípio de uma boa era.

O FIFA 21 é assim uma excelente adição a qualquer amante de futebol que tenha o Stadia. Podes aquiri-lo em três versões disponíveis com preço a começar nos 24,99 € (valor promocional).

Os valores acima citados referem-se às promoções de lançamento, e são constantes à data de escrita do artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.