MotoGP 20 no Google Stadia: um simulador de motas divertido até para "noobs"!

Vitor Urbano
Comentar

Os jogos de motas nunca foram uma das minhas grandes paixões, apesar de gostar de assistir a uma ocasional corrida do MotoGP. Especialmente desde que o Miguel Oliveira começou a ganhar destaque neste mundo, este é um desporto cada vez mais falado e procurado em Portugal.

Com a chegada do Google Stadia, surgiu a oportunidade de testar o MotoGP 20, que se revelou surpreendentemente divertido, em qualquer um dos dispositivos testados. Sendo uma das vantagens do Google Stadia a possibilidade de jogar em qualquer lado, experimentámos o MotoGP 20 no PC, smartphone Android e na televisão através da Xiaomi Mi Box.

MotoGP 20 Google Stadia Review

Ao longo dos anos, estes foram os jogos de simulação de corridas mais complicados de tornar o mais realistas possível, muito graças às mecânicas presentes nas motas. No entanto, em MotoGP 20, a Milestone conseguiu reproduzir de forma impressionante a experiência de pilotagem de uma "super mota", colocando-nos no centro da pista do principio ao fim.

MotoGP 20 oferece os gráficos mais realistas da franquia

Para garantir uma experiência de jogo o mais imersiva possível, a Milestone precisou de se dedicar a fundo no desenvolvimento de gráficos o mais realistas possível e, o resultado final é impressionante. Entre motas, pilotos, pistas e todo o ambiente durante uma corrida de MotoGP, o nível de detalhe vai ser crucial para que tenhas uma experiência de jogo cativante.

Além dos gráficos de alta qualidade durante os vários modos e várias corridas, vais ainda ter acesso a um modo de fotografia que permite guardares momentos fantásticos das tuas corridas, aplicando vários filtros e "brincando" com definições de câmaras profissionais.

Existem níveis de dificuldade para que todos os jogadores se possam divertir

MotoGP 20

Sendo um verdadeiro noob no que respeita a jogos de motas, foi uma agradável surpresa a experiência com as várias definições de ajuda inteligente. Para quem está a começar neste tipo de jogo, é importante o auxílio nas linhas de abordagem às curvas e também os cruciais momentos de travagem.

Com estas ferramentas à disposição, vais poder demorar o tempo necessário para te habituares a todas as dinâmicas durante uma corrida e eliminando as "rodinhas de apoio" à medida que vais ganhando experiência.

Para os jogadores mais experientes e fanáticos pelo mundo MotoGP, podes saltar para o asfalto sem qualquer ferramenta de apoio, tirando máximo proveito dos mecanismos realistas implementados no jogo, ficando totalmente no controlo da mota em todas as situações.

Modo Carreira torna toda a experiência no MotoGP 20 extremamente viciante

MotoGP 20 Google Stadia Modo Carreira

A Milestone dedicou muito tempo ao desenvolvimento do Modo Carreira no MotoGP 20, tentando ao máximo dar aos jogadores uma experiência realista no que respeita à vida de um piloto e de todos os elementos responsáveis pela gestão de uma equipa.

A decisão inicial na contratação de um manager será crucial para toda a tua evolução ao longo das temporadas, influenciando o nível de patrocínios e contratos que irás conseguir garantir. Ao mesmo tempo, não podes descurar a atenção dada ao nível da tua equipa de engenheiros, pois serão os principais responsáveis pela manutenção e melhoria da tua mota.

Durante a temporada, vais rapidamente perceber que até mesmo a relação entre os vários membros da tua equipa vai ser crucial para os resultados obtidos. Desta forma, toda a experiência será extremamente envolvente e vai-te deixar "colado" ao ecrã.

Conclusão

Ainda que este não seja o meu tipo de jogo de eleição, não posso negar o facto de que foi extremamente divertido e desafiante. Ainda que a curva de aprendizagem (no meu caso) tenha sido enorme, o espírito competitivo não demorou muito tempo a ser ativado graças ao nível de realismo oferecido no MotoGP 20.

Com uma boa televisão/monitor, um sistema de som de alta fidelidade e um comando adequado, MotoGP 20 vai-te oferecer toda a adrenalina do mundo em duas rodas.

Mesmo não se tornando um dos jogos que irei continuar a jogar todos os dias, vai certamente continuar na lista dos jogos a considerar quando tiver algumas horas livres para atacar novas curvas.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.