FIFA 20: Nintendo Switch recebe versão 'legacy' e os fãs revoltam-se!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Eletronic Arts (EA) apresentou oficialmente o novo FIFA 20 durante a EA Play e as novidades foram muitas. No entanto, nem todas elas foram boas, especialmente para os fãs da Nintendo Switch.

Ainda que não seja a plataforma onde o jogo, seja mais popular, tem vindo a ganhar muitos fãs. Especialmente com o lançamento do FIFA 19 e todas as suas inovações de gameplay. Mas, esse crescimento deverá terminar este ano, com o anúncio que a consola da Nintendo irá apenas receber uma versão 'legacy' do FIFA 20.

O que traz de novo o FIFA 20 'Legacy'

Não é grande surpresa o facto de que os fãs da Nintendo Switch estejam revoltados com este anúncio da EA. Essencialmente o estúdio quer que os fãs paguem 50€ por uma atualização de equipas e equipamentos.

Estas são as únicas novidades que a versão 'legacy' do FIFA 20 irá trazer para a consola da Nintendo. Deixando de parte todas as novidades de gameplay e também o novo modo de jogo, 'Volta Football'.

Resumidamente, as novidades do FIFA 20 para a Switch poderiam ser facilmente implementadas no FIFA 19 através de uma simples atualização. Não é difícil prever que os números de vendas do novo título serão bem mais reduzidos.

Fãs revoltam-se perante a decisão da EA

Não demorou muito tempo até que os fãs do jogo e da Switch demonstrassem a sua grande insatisfação. Muitos acusaram o estúdio de ser simplesmente 'preguiçoso' e não valorizar os milhões de fãs que tem nesta consola. Certamente que teriam de dedicar grandes recursos para realizar as novas implementações na versão para a consola portátil, o que acabou por não acontecer.

Assim, a Nintendo Switch acaba por ser colocada no mesmo patamar das já desatualizadas Xbox 360 e PlayStation 3. Relembro que já em anteriores edições do FIFA, receberam também versões "Legacy", que traziam apenas atualizações de informações sobre equipas e respetivos equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20: "Volta Football" traz de volta o futebol de rua e também o Futsal!
  • Season 2 do Apex Legends vai chegar em julho com Battle Pass cheio de novidades
  • E3 2019: entende como ver as conferências da maior feira de gaming do mundo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.