Numa semana em que se falou muito em Cristiano Ronaldo, há espaço para se pensar naquilo que serão os FIFA e PES do ano que se avizinha. Isto é, 2019.
Os dois jogos que partilham, a todo o momento, uma disputa muito grande entre aqueles que serão os seus potenciais jogadores, poderão não ser tão parecidos quanto isso. Infelizmente.
Vê ainda: Google Play Store: TOP 15 jogos Android grátis que tens de instalar!
De facto, jogabilidade à parte, o que levava uma parte da comunidade a escolher o PES em prol do FIFA foi, durante os últimos anos, o facto deste possuir os direitos da UEFA Champions League e Europa League. No entanto, como deverás saber, tal não acontecerá nas versões de 2019.
Em contrapartida, para se jogar com Cristiano Ronaldo na Champions, será necessário ter o FIFA 19. E isso sim, não por esse caso em concreto é claro, poderá fazer toda a diferença. Para muitos, o modo Ultimate Team é bem mais fantástico que algo que possa ser encontrado no PES da Konami.
FIFA 19 ou PES 2019?!
Com efeito, o facto do PES perder, sem sombra de dúvida, aquela que era uma de duas grandes vantagens – para além do Rumo ao Estrelato – faz com que os números potenciais de venda do mesmo se deteriorem.
Portanto, em primeiro lugar, há que aguardar para se perceber como é que ambos os títulos serão recebidos pela comunidade. Isto é, qual o impacto de tal mudança de um jogo para outro.
Em segundo lugar, também será interessante observar, mais tarde, quais os números de vendas entre um e outro. E claro, equacionar até que ponto é que a Konami deverá continuar a apostar num jogo que, teoricamente, não terá um futuro tão promissor quanto muitos gostariam.
Infelizmente, essa possibilidade não é, de todo, boa. Cada vez mais é percetível que não há grandes diferenças entre os FIFA de um ano para o outro. Conclusão, os motivos para comprar o jogo do ano seguinte têm sido poucos. Todavia, o público continua a fazê-lo porque há poucas alternativas.
Se PES 2019 (ou 2020), for o último da sua espécie, então não haverá necessidade por parte da EA para inovar o seu jogo.
Seja como for, há que esperar um pouco mais para que se possa jogar cada um dos títulos. Isto é, a sua versão final.
Assuntos relevantes na 4gnews: