Fenómeno DIGI: marca é a mais pesquisada no Portal da Queixa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
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Com a entrada oficial no mercado português, a empresa de telecomunicações DIGI traz bastante curiosidade aos consumidores. No Portal da Queixa, a marca é um verdadeiro fenómeno de popularidade.

Atualmente, é a mais pesquisada pelos consumidores em toda a plataforma e tem o quarto melhor Índice de Satisfação na categoria Operadoras de TV, Net e Telefone. Embora ainda estivesse até agora em fase de testes, já somava 119 reclamações até ao lançamento oficial e a instalação é o principal motivo.

DIGI já somava 119 reclamações antes do lançamento

A DIGI apresentou-se aos portugueses esta semana, e cumpriu o que prometia há vários meses: preços mais baratos do que as operadoras concorrentes e líderes de mercado. Há serviços que podem sair por menos de metade do preço e os consumidores já estão muito atentos às ofertas e à reputação da marca.

Os dados Portal da Queixa apelidam a estreia da marca de verdadeiro fenómeno: “A DIGI Portugal é atualmente a marca mais pesquisada em toda a plataforma”, revela a equipa, concluindo que o fenómeno atesta a curiosidade e interesse dos consumidores sobre a marca.

A DIGI foi agora lançada, mas recebeu a primeira reclamação no Portal da Queixa, em janeiro de 2023. Entretanto, a operadora já soma 119 reclamações. 71 das quais foram publicadas este ano, com outubro passado a recolher o maior número de casos (33).

Os maiores motivos de reclamações da DIGI

Entre os principais motivos de reclamação, destacam-se os problemas com a instalação em 93,4% dos casos. Seguem-se os casos que apontam a falha no serviço (3.3%), onde após a instalação do router o serviço não funciona e o apoio ao cliente, cuja dificuldade foi relatada em 3.3% das queixas.

Segundo o Portal da Queixa, os distritos em que mais foram publicadas reclamações dirigidas à DIGI Portugal foram: Lisboa (37.8%); Setúbal (22.7%); Porto (16%); Braga (5%) e Aveiro (4.2%). A nova operadora é a operadora que possui o quarto melhor Índice de Satisfação, pontuado em 64,1 (em 100).

Veremos como evolui a reputação da marca no Portal da Queixa assim que começar a fazer as instalações oficiais.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.