Feita história: Space X reutiliza pela primeira vez um foguetão com sucesso

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi feita história na exploração espacial ontem à noite com a Space X a lançar pela primeira vez um foguetão que já tinha entrado em órbita anteriormente. Para os mais distraídos, a Space X tem vindo a aumentar o hype espacial com a promessa de colocar Humanos em Marte em 2030.

Para além da loucura de Marte, a Space X tem trazido uma enorme evolução no lançamento de foguetões ao aterrar em segurança o seu propulsor para ser reutilizado mais tarde.

Vê ainda: Space X e NASA já tem ideia de onde aterrar a nave que nos levará a Marte

O Falcon 9 faz história nos livros espaciais como sendo o primeiro foguetão a ter viajado duas vezes à órbita terrestre para entregar carga para a Estação Espacial Internacional (ISS).

O foguetão teve o primeiro lançamento em abril do ano passado e ontem voltou a saltar para a órbita terrestre e fazer algo nunca antes feito.

No vídeo acima, poderás ver o lançamento e os comentários de Elon Musk, CEO da Space X e Tesla, relativamente ao feito. Segundo Elon, este foi mais do que um enorme passo para a exploração Espacial, reutilizar os foguetões permite que empresas com menos capacidades financeiras consigam chegar mais além.

Não percas: The Expanse" se torne real.

Outros assuntos relevantes:

Reação de Elon Musk quando Falcon 9 aterrou pela primeira vez

Stephen Hawking: A Humanidade terá apenas mais 1000 anos de vida

Vê em direto o lançamento de astronautas para a ISS

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.