Fechadura inteligente da Xiaomi surpreende pelas funções e preço

Rui Bacelar
Comentar

O ecossistema de produtos Xiaomi contempla também vários produtos para o lar IoT, a casa conectada e ligada à Internet. O mais recente é a sua fechadura inteligente, a Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E lançada pela sua sub marca Viomi.

Em causa está a mais recente fechadura inteligente com um leque de funções surpreendentes tendo em consideração o seu preço relativamente acessível. Desde logo, traz uma enorme bateria de 5 000 mAh que lhe garante autonomia prolongada, mas há mais!

Xiaomi lança nova fechadura inteligente Viomi

fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E

Em primeiro lugar, a fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E traz conexão Wi-Fi. Desse modo, eliminando a necessidade de compra de gateways, ou seja, outros acessórios que permitissem controlar o seu funcionamento via app.

Para o utilizador, esta capacidade vem simplificar o processo de configuração e reduzir a dificuldade de a instalar corretamente e tirar partido das suas funcionalidades. Estando tudo sincronizado via app para smartphones, o seu uso é muito mais simples.

fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E

Na prática, esta fechadura inteligente pode ser conectada a vários outros dispositivos Smart Home e configurada pela aplicação Viomi app, parte integrante do ecossistema Xiaomi.

Esta é a fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E

fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E

Em segundo lugar, a fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E suporta até 6 métodos de desbloqueio. Ou seja, temos seis maneiras de abrir a porta e entrar em casa, para maior versatilidade e facilidade de operação do produto.

A saber, podemos optar pela autenticação mediante:

  1. Impressão digital
  2. Palavra passe (password)
  3. Password virtual
  4. Password temporária
  5. Cartão de Porta
  6. Chave

Segundo a fabricante, o leitor de impressões digitais, após configurado, é extraordinariamente rápido, conseguindo reconhecer o padrão do utilizador em apenas 0,7 segundos sem necessidade de repetição da verificação.

Vários métodos de autenticação facilitam o uso da fechadura inteligente

fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E

Ainda de acordo com a Viomi, esta fechadura inteligente integra um chip de inteligência artificial (IA) que, com o uso, aprende os hábitos do utilizador e agilizará o reconhecimento da impressão digital. Assim sendo, quanto mais usamos a fechadura e o seu leitor de impressões digitais, mais rápido este será no seu reconhecimento.

Em terceiro lugar, a fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E tem um crpo metálico que bloqueia automaticamente a porta, e que se desbloqueia quando abrimos a porta.

Ou seja, podemos usar a porta tal como se tivesse uma fechadura convencional mecânica, sem preocupações de maior.

Autonomia para 4 meses com bateria integrada de 5 000 mAh

fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E

A fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E tem uma bateria integrada de 5 000 mAh que nos dará uma autonomia para até 4 meses de uso. Desse modo, teremos que nos preocupar menos em carregar este componente.

A mesma avisará quando for hora de recarregar as baterias, através da app, para facilitar o seu controlo.

Por fim, o preço da fechadura inteligente Xiaomi Viomi AI Smart Door Lock Super 2E é de 2 099 Yuan, na China, ou cerca de 301 dólares, cerca de 301 euros à atual taxa de conversão. De momento não há previsão de disponibilidade na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt