FC Barcelona passa a ser patrocinado por uma marca de smartphones e não é nenhuma das grandes (video)

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

É a história de uma marca finlandesa de smartphones que herdou o negócio daquele que foi o maior fabricante de telemóveis a nível global, que acaba de se tornar patrocinadora de um dos maiores clubes do mundo e cuja parceria fica conhecida graças a um vídeo promocional que envolve o barbeiro de uma das suas maiores promessas desportivas.

Confusos? Foi Saul Peregrina, o barbeiro do novo ‘menino bonito’ do futebol do Barcelona, Lamine Yamal, que desenhou no cabelo de um fã do Barcelona o logo desta marca de smartphones, bem junto do emblema catalão.

O motivo? A Human Mobile Devices, ‘aka’ HMD, passa a patrocinar as equipas de futebol masculina e feminina do FC Barcelona, parceria que se estende também a outras modalidades, incluindo andebol, basket, hóquei em patins e futsal – esta última com o português Erik Mendonça a dar a cara no anúncio oficial.

Apesar de o comunicado ter sido divulgado hoje, o vídeo já se tornou viral pelas redes sociais.

Mais um patrocinador tecnológico

Depois de Oppo, Beko e mesmo da Spotify fazerem parte do leque de patrocinadores do FC Barcelona, o clube continua a apostar nas marcas tecnológicas para as suas parcerias mais mediáticas.

O acordo agora celebrado estará em vigor durante três anos e prevê a colocação de publicidade sobre os smartphones HMD nos painéis digitais do Estádio Olímpico de Barcelona e do renovado Camp Nou, quando estiver disponível.

Barcelona passa a ser patrocinado por uma marca de smartphones e não é nenhuma das grandes

Segundo o comunicado da HMD, esta parceria prevê também uma ‘presença significativa’ da marca e dos seus smartphones nas plataformas digitais do Barcelona, que contabilizam hoje mais de 460 milhões de seguidores.

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.