Fake News sobre "o fim" do Minecraft lança o pânico entre milhões de jogadores!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de não ter o mesmo destaque dos seus tempos de glória, o Minecraft continua a ser um dos jogos mais populares da atualidade, contando com muitos milhões de jogadores ativos todos os meses. Por isso, não é com grande surpresa que uma notícia alarmante rapidamente lançou o pânico entre milhões de jogadores.

No entanto, é importante realçar desde já que a notícia que se espalhou pela internet era realmente falsa e sem nenhum tipo de fundamento. Utilizando o site Channel45News, um utilizador decidiu criar uma notícia com o título "Minecraft vai encerrar os seus servidores no fim de 2020".

Minecraft Fake News

Não demorou muito tempo até que a "notícia" fosse agregada nos motores de busca e começasse a ser espalhada por sites de notícias (que não se deram ao trabalho de investigar a sua fonte).

Criadores do Minecraft já garantiram que se tratam de Fake News!

Markus Persson, um dos criadores do Minecraft já respondeu a vários fãs extremamente preocupados no Twitter, garantindo que a notícia é realmente falsa e que o Minecraft continuará a funcionar normalmente, sem fim à vista.

All articles are fake. https://t.co/dceZI5mF5c

— Notch (@notch) 2 de janeiro de 2020

Além de Persson, também Helen Zbihlyj — gerente de comunidades da Microsoft — esclareceu toda a confusão numa série de tweets, garantindo que os servidores do Minecraft não irão garantidamente encerrar este ano. Helen vai ainda mais longe, afirmando que se trata apenas de uma brincadeira estúpida e pede para os fãs partilharem as suas mensagens.

Considerando que a série de títulos Minecraft: Story Mode teve um final inesperado em 2018, os fãs do jogo ficaram imediatamente preocupados com esta notícia. No entanto, é importante relembrar que esta série de jogo foi produzida de forma independente por um estúdio que acabou por fechar as portas.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.