Facebook abandona as suas aplicações do Windows Phone

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook e o Messenger são, hoje, umas das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Contudo, a aplicação de ambas para as plataformas Windows deixará de ser suportada brevemente.

De acordo com o Grupo Facebook, a aplicação desta rede social para as versões 8 e 8.1 do Windows e Windows Phone, bem como a aplicação do Messenger para as versões mais antigas da plataforma móvel da Microsoft, serão retiradas da Windows Store no final deste mês.

Desta forma, já no dia 1 de abril deixará de se poder contar com as aplicações e, por isso, a única solução que os utilizadores terão será a de acederem às redes sociais via browser. Em contrapartida, o problema poderá ser ultrapassado se forem adquiridos novos terminais com Windows 10.

É com alguma angústia que se vê o Facebook adotar esta atitude. No entanto, os sistemas operativos em causa já não são recentes e, para piorar ainda mais a situação, têm uma representação muito singela a nível mundial. São poucos os utilizadores ligados a essas versões de Windows, quer para computador, quer para smartphone.

Entretanto, no caso do Windows Phone, algumas aplicações de terceiros continuarão disponíveis na loja de aplicações, pelo que algumas das lacunas deixadas pela retirada das aplicações oficiais poderão ser ultrapassadas com o uso dessas. No caso do Windows para PC, se for o caso, dá uma oportunidade à versão mais recente do sistema operativo da Microsoft, sem dúvida que vais gostar.

O Windows 10 está cada vez mais maduro, seja para PC ou Mobile. Mesmo que em termos de aplicações continue bastante limitado, o mesmo não se pode dizer quanto às suas funcionalidades que são diversas e incomparavelmente superiores às das versões antecessoras.

Outros assuntos relevantes:

Podcast 4gnews 143: Xiaomi Mi 6, Recap Galaxy S8, iPhone RED, Android O e mais

Samsung: Smartphone com Dual-Câmara para breve?

“Criador do Android” mostra-nos um pouco do seu futuro smartphone

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.