Facebook vai finalmente deixar-te ver livre dos ‘pontos de notificação'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É bastante comum vermos um ‘ponto de notificação’ vermelho no Facebook que não nos leva a lado nenhum. Isto porque estes pontos mais que para te manterem informado, servem para te manteres agarrado à rede social.

Mas o Facebook está finalmente a lançar uma funcionalidade para ‘dar cabo deles’. O objetivo é oferecer-te um atalho da barra de definições para que possas controlar o que vês na aplicação.

Esta é uma funcionalidade que vai chegar primeiro ao iOS e nas próximas semanas vai chegar ao Android. Como podes ver nas imagens partilhadas pelo TechCrunch, passa a ser bastante fácil desligar os ‘pontos de notificação’.

Como usar a funcionalidade

Como podes ver nas imagens, usar a funcionalidade estará à distância de toque. Se pressionares sem largar qualquer botão na barra do Facebook, passas a poder remover esse separador, ou simplesmente desligar as suas notificações.

Vamos imaginar que não tens qualquer interesse no que se passa no Marketplace, mas o Facebook tem feito um esforço para to fazer 'entrar pelos olhos'. Podes desligar as notificações deste, e até retirá-lo da tua barra se assim desejares.

O objetivo final é que “as pessoas se liguem a coisas de que gostam”, pondo de lado o que é acessório. É bom ver o Facebook a teoricamente dar mais controlo ao utilizador, e veremos os efeitos práticos desta medida em breve

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook tem novo logo, e quer romper com o passado
  • Facebook não quis 'abrir os cordões à bolsa' para comprar a Fitbit
  • Usas o Facebook Messenger? Temos boas novidades para ti!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.