Facebook vai adicionar o seu nome ao Instagram e WhatsApp

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook pretende assinalar seu controlo sobre aplicações como o Instagram e o WhatsApp. Nesse sentido, irá adicionar o seu nome a estas aplicações. Tal significa que em breve as aplicações serão renomeadas para “Instagram from Facebook” e “WhatsApp from Facebook”.

Esta informação foi reportada pelo The Information, e já foi confirmada pelo próprio Facebook. “Nós queremos ser claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook”, referiu um porta-voz da rede social.

Os funcionários já começaram a ser notificados das alterações. Os novos nomes irão aparecer em ambas as aplicações na Apple App Store e na Google Play. Por enquanto, o nome dentro da app vai permanecer inalterado.

Assim que a mudança se processar por completo, o mais provável é que vejamos “from Facebook” no ecrã de entrada de ambas as aplicações. Como nota o The Verge, o Facebook já fez esta mesma mudança com o Oculus.

A verdade é que, ainda que a separação seja até agora artificial, as aplicações têm ganho com isso. O Facebook perdeu público jovem, que foi catapultado para aplicações como o Instagram ou o WhatsApp.

Com a baixa reputação que o Facebook vai conseguindo em políticas de privacidade, resta saber se é uma boa estratégia colocar o seu nome diretamente no ecrã de entrada de Instagram e WhatsApp. Só o futuro dos números dirá se esta é ou não uma boa estratégia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Messenger diz adeus aos jogos casuais
  • WhatsApp atinge 400 milhões de utilizadores no seu maior mercado
  • WhatsApp no PC sem ligação ao smartphone pode chegar em breve
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.