Facebook tem novo logo, e quer romper com o passado

Bruno Coelho
Comentar

O Facebook anunciou uma mudança na sua imagem. De forma a distinguir a empresa da aplicação, passa agora a ter um novo logo, para deixar claro quais os produtos que vêm do Facebook.

O principal objetivo é claramente distinguir a rede social da empresa. Assim, o Facebook (app), o Messenger, o WhatsApp ou a Oculus terão bastante claro de onde vêm graças à nova imagem.

A fonte do novo logo é bastante genérica, e no gif partilhado conseguimos ver a cor a adaptar-se aos diferentes produtos do Facebook. Desde o azul do Facebook, ao rosa do Instagram, e ao verde do WhatsApp.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Este novo logo chega algum tempo depois de o Facebook ter anunciado que os seus produtos iriam dizer que eram “from Facebook”. Ao que parece, veremos este logo já nas próximas semanas nesses produtos.

Instagram
O atual (esq.) e o futuro (dir.) na integração do logo no Instagram

Quinze anos depois da sua fundação, o Facebook sentiu necessidade de alterar a sua ideologia. Se até aqui a sua rede social era o grande representante da marca, o objetivo é agora distinguir-se do que o fez chegar onde chegou.

Mudar o nome da empresa foi uma possibilidade

Mudar o nome da empresa esteve em cima da mesa, segundo uma fonte disse à Bloomberg. No entanto, o Facebook não quis ser acusado de se estar a esconder atrás da controvérsia, e mudou apenas o logo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.