Facebook prepara-se para destruir (outra vez!) a interface da App para Android!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook parece continuar em busca da interface perfeita para a sua aplicação, especialmente na versão para Android. Ao longo dos últimos anos foram muitas as alterações implementadas e ainda mais os testes realizados. A mais recente alteração de visual no Facebook para Android foi drástica, deixando os utilizadores extremamente frustrados.

A "nova" interface trouxe uma palete de cores berrantes, onde a cor dominante é um branco que em ambientes escuros pode causar perca temporária de visão, ou quase. Agora, de acordo com novas informações, a rede social está a testar uma nova implementação no seu menu.

Como podes ver na captura de ecrã publicada, o menu vai ter o seu visual totalmente transformado, passando a apresentar o plano de fundo com um gradiente que vai de azul forte, para um azul mais claro. Além disso, também os items presentes vão apresentar-se de forma bem diferente, estando colocados dentro de retângulos brancos.

Facebook devia focar as suas energias na implementação do Dark Mode!

Numa altura em que praticamente todas as grandes aplicações oferecem aos utilizadores a possibilidade de utilizar o Dark Mode, o Facebook continua a "esquecer-se" de lançar a nova funcionalidade.

Curiosamente, várias das suas aplicações já receberam este tema escuro, como por exemplo o WhatsApp, Instagram e até mesmo o Facebook Lite. Apesar de terem surgido vários indícios no final do ano que a funcionalidade poderia estar a chegar, os utilizadores continuam à espera.

Garantidamente, a implementação do Dark Mode no Facebook para Android seria bem mais popular que este novo visual para o menu. Os utilizadores continuam extremamente frustrados com a interface "extremamente branca" da aplicação, acabando mesmo por preferir utilizar a versão Lite, que os deixa ativar o Dark Mode.

Editores 4gnews recomendam:

  • Peoople é a rede social onde tu podes ser um influencer e ganhar dinheiro!
  • Facebook: inteligência artificial já limpou 100 milhões de contas falsas
  • Facebook vai alterar os planos para a sua criptomoeda Libra
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.