Facebook Pay: pagamentos através do Messenger, WhatsApp e Instagram estão a caminho!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A rede social de Mark Zuckerberg anunciou agora oficialmente a chegada do Facebook Pay aos Estados Unidos. De acordo com as informações reveladas, este novo serviço vai permitir realizar pagamentos entre utilizadores ou a empresas, através do Messenger, WhatsApp e Instagram.

Apesar de ter sido apresentado oficialmente, nesta primeira fase, irá estar apenas disponível no Facebook e Messenger. O Facebook Pay pode ser utilizado para angariações de dinheiro, compras in-game, bilhetes de eventos, pagamentos pessoais e também no Facebook Marketplace.

WhatsApp e Instagram vão ainda precisar de esperar para receberem o Facebook Pay

Ainda que a chegada do novo serviço às várias aplicações do Facebook tenha sido confirmada, ainda não existe nenhuma data confirmada para a sua implementação. Foi apenas confirmado oficialmente que o Facebook Pay vai acabar por chegar ao WhatsApp e Instagram, mas não sabemos quanto tempo irá demorar.

Já há mais de um ano que, o Facebook está a testar o WhatsApp Pay no mercado indiano, mas não há ainda nenhuma confirmação que este serviço seja idêntico ao Facebook Pay. Continua a existir a possibilidade de que o WhatsApp Pay seja distinto do Facebook Pay, mantendo-se como exclusivo da Índia.

Facebook Pay vai precisar de enfrentar rivais de peso

O sucesso deste novo serviço é uma verdadeira incógnita. Se por um lado, existe uma gigante comunidade em todas as aplicações do Facebook. Por outro lado, os constantes problemas de segurança e privacidade da empresa de Mark Zuckerberg poderá deixar os utilizadores de 'pé atrás'.

No entanto, este novo serviço vai ajudar a unificar todas as aplicações do Facebook. No caso do Instagram, é a ferramenta que falta para que se possa tornar uma plataforma de compras online.

É possível perceber todos os pontos fortes deste serviço e o quão útil poderá ser para os utilizadores. Resta-nos esperar para perceber quais as medidas que irão ser tomadas para garantir a segurança das informações dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram volta a atacar o TikTok com nova ferramenta para editar vídeo!
  • O Twitter acabou de ficar mais interessante com nova funcionalidade!
  • Atenção: Facebook está a usar a tua câmara enquanto deslizas no feed (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.