Facebook mostra-se muito preocupado com o crescimento do TikTok

Bruno Coelho
Comentar

O TikTok foi a aplicação mais transferida para Android e iOS no mês de janeiro. A rede social contabilizou 104 milhões de downloads, e ultrapassou o habitual líder WhatsApp (propriedade do Facebook).

Perante este crescimento, o Facebook já se mostra bastante apreensivo. Pela voz de uma das suas diretoras, Sheryl Sandberg, foi referido o crescimento do TikTok como verdadeiramente preocupante.

"Os meus filhos pegam no telefone e estão no TikTok”

Quando questionada se estava preocupada, não se mostrou com dúvidas. “Claro que sim”, começou por dizer. “Eles são enormes, estão a crescer muito rápido e alcançaram números muito consideráveis mais rápido do que alguma vez fizemos. Nós temos de nos preocupar com qualquer inovação”, referiu.

É bom recordar que esta preocupação é bastante premente. O TikTok foi a app mais descarregada no mês de janeiro, e em novembro último já tinha ultrapassado 1.5 mil milhões de transferências.

Depois do WhatsApp e do Messenger, o TikTok foi mesmo a aplicação mais descarregada de 2019. Resta saber se veio para ficar ou se será apenas um sucesso passageiro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.