Facebook Messenger Lite cada vez mais popular na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É uma das aplicações mais populares em toda a loja oficial do sistema operativo Android. Na Google Play Store a aplicação Facebook Messenger Lite é cada vez mais procurada entre os utilizadores e isto só demonstra o quão pesadas e exigentes estas podem ser com os recursos limitados dos nossos smartphones.

Ao passo que a cada nova atualização a aplicação Messenger recebe mais e mais funcionalidades. Desde novos autocolantes a efeitos para a câmara fotográfica, mais recursos vão sendo exigidos. Funções que muitas vezes acabamos por não utilizar mas que lá ficam, a "pesar" no teu dispositivo.

Vê ainda: d

Tudo isto acaba por sobrecarregar os recursos dos nossos smartphones, sobretudo a nível de utilização de memória RAM e o consumo energético. Sobretudo para os dispositivos de entrada e gama média que acabam por, muitas vezes, apresentar lag ou lentidão.

Na Google Play Store esta aplicação apresenta-se como "Uma app de mensagens rápida e que gasta poucos dados para falares com as pessoas que te interessam. No Messenger Lite instala rapidamente no teu smartphone. Tem menos de 10 MB para instalar, o que poupa espaço no teu dispositivo. Poupa dados, acima de tudo.

Carrega rapidamente, funciona sem interrupções e gasta menos dados. Funciona em qualquer lado. Fala com outras pessoas quando estás em áreas com uma ligação à Internet lenta ou instável. Funciona na maioria dos dispositivos. Podes usá-la em dispositivos Android, versão 2.3 (Gingerbread) ou superior".

Descarrega AQUI a Facebook Messenger Lite através da Google Play Store

Chegou à loja oficial do Android em outubro de 2016 e, tal como prometido, consegue salvar energia no teu smartphone e utiliza muito menos memória RAM. Já para não falar no tráfego e utilização de dados. Algo que continua a ser extremamente relevante, sobretudo em mercados emergentes.

O resultado? A Facebook Messenger Lite já tem mais de 100 milhões de downloads e instalações a partir da loja oficial do Android. Sem contar com os descarregamentos através de outras plataformas como um simples download e instalação de uma APK, pelo APKMirror ou outras fontes.

E tu, utilizas esta aplicação na sua versão Lite ou preferes a versão padrão da Facebook Messenger? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus ZenFone Max Plus (M1) chegará às lojas com preço absurdo?

S9

Samsung – Chegaram os Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.