Facebook e Messenger copiam funcionalidade do Instagram: conhece-a

Bruno Coelho
Comentar

À semelhança do que já acontece no Instagram, o Facebook e o Messenger estão a testar uma funcionalidade que te vai permitir partilhar certos conteúdos apenas como um círculo restrito de amigos.

Esta funcionalidade é conhecida como “Amigos Chegados” no Instagram, e parece funcionar da mesma forma neste teste. Foi descoberta pela investigadora Jane Manchun Wong, e já confirmada pelo Faceboook ao TechCrunch.

Facebook/Messenger is testing "Favorites" list for StoriesIt's like Instagram’s Close Friends pic.twitter.com/dsIinrX1Zd

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 21 de novembro de 2019

O objetivo é que possas designar certos amigos para o teu círculo. Sempre que quiseres enviar uma Story que não queiras ver exposto para todos, é aí que podes dar uso à funcionalidade.

O Facebook afirma que, ao contrário do Instagram, esta não é uma forma de restringir quem vê a Story no Facebook. No entanto, não deixa de ser uma forma de o fazeres, já que é provavelmente nesta rede social que tens os contactos mais antigos.

Funcionalidade ainda se encontra em fase de desenvolvimento

Deves ter em conta que esta é uma funcionalidade que ainda se encontra em desenvolvimento. O Facebook ainda não a começou a testar oficialmente de forma interna.

Neste momento não há previsão de quando a funcionalidade pode chegar ao grande público, ou se será abandonada pelo caminho. Mas para quem usa as Stories será certamente algo a que pode dar valor.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.