Facebook Messenger: Como apagar mensagens enviadas em 3 passos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger acabou de nos dar a funcionalidade para apagar mensagens enviadas. Uma das mais pedidas pelos utilizadores da aplicação. Às vezes enviamos mensagens sem pensar. Ou então o erro é tão grande que nos dá vergonha.

Por isso é que esta nova funcionalidade vem a calhar. Com simples passos conseguirás facilmente apagar as mensagens enviadas. Contudo, há um pequeno senão. Os utilizadores do outro lado (seja chat individual ou grupo) conseguirão ver que eliminaste algo.

Facebook Messenger: Como apagar mensagens enviadas em 3 passos

Ainda assim, poderás eliminar a mensagem mesmo depois de vista por outras pessoas. A mensagem sairá automaticamente do chat sem problemas.

3 Passos simples para apagar mensagens enviadas no Facebook Messenger

Assim sendo, se queres aprender como se faz é não é um bicho de sete cabeças. Segue os simples passos e vais ver que facilmente consegues apagar a mensagem que enviaste há pouco. Esta funcionalidade é igual em Android ou iOS para o iPhone.

  • Primeiramente pressiona (e fica a pressionar) na mensagem que queres apagar.
  • Na parte inferior terás a possibilidade de "Remover" com um ícone de caixote do lixo.
  • Em seguida clica em "remover para todos"
  • Está feito!

Como referi anteriormente, em vez da mensagem, terás apenas a indicação que removeste e apagaste a mensagem. As pessoas não conseguirão ler a mensagem enviada desde que estejam conectadas à rede.

Porém, se a mensagem foi recebida e o utilizador se desconectou da internet, o comando para apagar só chegará ao telemóvel do outro utilizador assim que este se conecta à internet.

Em suma, não é a solução perfeita mas é uma das melhores soluções que tens para que não digas algo que mais tarde te arrependas.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 4 trará possibilidade muito pedida nos topo de gama

Já imaginaste o smartphone carregar via Wi-Fi? O futuro é este!

Xiaomi: Assim poderão ser os smartphones com buraco no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.