comscore comscore
Home Android

Google Pixel 4 trará possibilidade muito pedida nos topo de gama

Ainda estamos longe do lançamento do Google Pixel 4. Se tudo correr como é suposto, os novos smartphones da empresa de Mountain View serão apenas revelados em outubro. Porém, o XDA conseguiu algumas informações que valem a pena considerar se andas de olho num futuro smartphone Google Pixel.

De acordo com as mais recentes informações, o Google Pixel 4 deverá trazer dual-SIM físicos. Algo que os mais recentes topo de gama tendem a ignorar.

Google Pixel 4 trará possibilidade muito pedida nos topo de gama

Felizmente a Apple lançou um smartphone com essa possibilidade. Todavia, se vives em Portugal é “igual ao litro”. Isto porque só os iPhones da China é que conseguem suportar dois cartões SIM. Ou seja, a Apple deu-nos um iPhone Dual-SIM mas que só pode ser ativo com e-SIM. Algo que as operadoras tendem a ignorar até que a tecnologia necessite obrigatoriamente de estar ativa.

Dual-SIM com cartões físicos deverá ser uma característica do Google Pixel 4

O Google Pixel 3 já tem a possibilidade de teres um cartão SIM e um e-SIM. Contudo, sendo que nenhum funcionário da Google não deva precisar de tal tecnologia, quando um está ativo o outro não funciona. Simplesmente sem lógica.

Porém, há uma luz no fundo do túnel. Segundo o XDA, o Android Q começa a dar mais e mais funcionalidades para dois cartões SIM físicos. Visto que não é nada do outro mundo no sistema Android, acredita-se que estas mudanças ao sistema sejam relacionadas com o futuro Google Pixel 4.

Por fim, ainda há uns dias falamos de um supostos Google Pixel 4 que passou na GeekBench. Ou seja, é garantido que a Google está a trabalhar nos seus novos smartphones. Em suma, resta-nos saber até que ponto é que tais funcionalidades serão levadas a sério. Esperemos que sim! Ando farto de andar com dois smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Mensagens Android: Prepara-te para novas funcionalidades na aplicação

Já imaginaste o smartphone carregar via Wi-Fi? O futuro é este!

Motorola Moto RAZR 2019: O conceito do smartphone que nos faz sonhar

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.