Xiaomi: Assim poderão ser os smartphones com buraco no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com patentes anteriores, a Xiaomi também lançará equipamentos com um buraco no ecrã para as câmaras frontais.

O "buraco no ecrã" chegou inicialmente com a Honor e com a Samsung. Na altura os smartphones queriam provar uma teoria, "é simples tirar a notch do ecrã". A Xiaomi não quer ficar atrás e, ao que parece, também está a preparar o seu smartphone com esta ideologia.

Ainda que não se espere que o Xiaomi Mi 9 venha a ser o smartphone que contará com tais possibilidades, temos ideia que os equipamentos estão a ser pensados neste momento e temos certas expectativas de como serão. Principalmente depois de ver as tais patentes.

Assim poderão ser os futuros smartphones da Xiaomi

Assim sendo, o conhecido leaker Ben Geskin decidiu partilhar uma imagem de como serão os novos telemóveis da empresa asiática mediante as patentes que vimos sobre os tais ecrãs.

Curiosamente a Xiaomi não se ficou por um pequeno buraco num dos cantos. Em vez disso, temos de ambos os lados os tais orifícios para as câmaras. Isto significa que poderemos ter duas câmaras frontais e mais sensores que não temos na concorrência. Ou seja, é possível imaginar sensores 3D mesmo sem uma notch.

Os smartphones são como observas nas imagens. Equipamentos grandes e com buracos um pouco por toda a parte traseira. Pessoalmente prefiro uma abordagem minimalista do Samsung Galaxy S10, contudo, consigo perceber a ideia simétrica da Xiaomi. Para além de nos dar dois lados iguais, conseguirá introduzir mais tecnologia na câmara frontal que a concorrência.

Em suma, vamos ter que esperar para ver. Não sei até que ponto é que poderemos ver tal tecnologia no mercado, porém, nada impede que tal possa acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Esta falha bizarra pode comprometer o sistema!

Xbox Live Gold – Halo Master Chief Collection pode ser jogado grátis

Microsoft – Sucessor do Windows 10 suportará aplicações Win32

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.