Facebook Lite para Android começa finalmente a receber o desejado Dark Mode!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de se tornar uma das mais funcionalidades mais desejadas em praticamente todas as plataformas e aplicações, o Dark Mode parece estar destinado a ser integrado em literalmente todo o lado em 2020. Depois de já ter lançado o Dark Mode para o WhatsApp, agora vemos a empresa implementar também na popular aplicação Facebook Lite.

Curiosamente, esta acaba por receber o Dark Mode antes da aplicação original do Facebook. Apesar de em novembro já terem surgido vários indícios, ainda não disponibilizaram para todos os utilizadores. No que respeita ao Facebook Lite, parece que está a ser disponibilizado globalmente.

Facebook Lite continua a apresentar-se como a melhor opção para muitos utilizadores

Originalmente, o Facebook Lite foi lançado com o objetivo de facilitar o acesso e melhorar a experiência de utilização para smartphones mais modestos e zonas com uma fraca ligação à internet.

No entanto, o facto de ser muito mais leve e ocupar muito menos espaço nos smartphones, acabou por se apresentar como a primeira escolha para muitos. Esta não é uma situação inesperada, visto que a aplicação integra praticamente todas as funcionalidades essenciais da aplicação original.

Depois de ter começado a surgir para alguns utilizadores a partir da versão 181, parece estar finalmente a ser disponibilizada para todos com a chegada da versão 186. Ainda assim, parece que o Dark Mode está a chegar através de uma segunda atualização feita através do servidor. Por esta razão, poderá demorar alguns dias até que chegue a todos.

Como garantir que tens todas as novidades o mais rápido possível

Assim como acontece em várias aplicações, também o Facebook Lite dá a possibilidade aos utilizadores de se juntarem ao programa beta, onde podem usufruir de funcionalidades que ainda não foram totalmente finalizadas.

Para te juntares a este programa, basta abrires a página do Facebook Lite na Google Play Store e arrastar até ao final da sua descrição. Vais poder encontrar uma pequena caixa de texto que diz "Registar para programa Beta".

Passados alguns segundos, vais poder atualizar a tua aplicação para a mais recente versão beta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram dar-te-á mais controlo sobre a forma como é apresentado o teu feed
  • Concorrente do Facebook ao Tinder foi cancelado na Europa
  • WhatsApp alcança marca histórica de 2 mil milhões de utilizadores
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.