Não há muito tempo, o Facebook entrou no mundo dos live streams de jogos, na tentativa de utilizar a sua vasta base de utilizadores para fazer competição ao Twitch e YouTube. Desta forma, a empresa de Zuckerberg pretende reclamar uma fatia das milionárias receitas geradas pelos streams de jogos.
Ainda que não tenha ganho a adesão que provavelmente a rede social desejada. Durante esta fase inicial de implementação o serviço tem apresentado um crescimento bastante positivo.
Vê ainda: Facebook vai colocar o controle da ‘timeline’ nas tuas mãos
Para tentar dar um pequeno boost ao crescimento inicial, a rede social aliciou vários YouTubers e streamers de outras plataformas para se juntarem ao Facebook Gaming. Escusado será dizer que esta estratégia funcionou às mil maravilhas.
Facebook Gaming já implementou streams de solidariedade
Ontem o Facebook Gaming recebeu pela primeira vez a possibilidade de realizar campanhas de solidariedade, de forma a angariar fundos para as mais diversas causas. Desta forma, os streamers abdicam dos seus donativos por uma boa causa.
No seu dia de estreia, a funcionalidade esteve apenas disponível para 25 streamers, de forma a tentar maximizar os resultados obtidos no seu primeiro dia. Assim, foi possível espalhar de forma mais eficaz a notícia de que esta funcionalidade irá estar disponível em breve.
De acordo com a rede social, estas campanhas de solidariedade irão ser disponibilizadas para muitos mais gamers em breve. Ainda que não tenha sido revelado pela empresa, é muito provável que esta funcionalidade venha a ser acessível apenas para streamers que cumpram com alguns pré-requisitos.
Assim que for globalizada, esta funcionalidade vai permitir que o streamer inicie a campanha. Personalizando o tempo desejado, objetivo final e também para que causa deseja doar o dinheiro angariado.
Nesta fase inicial a lista de instituições é ainda um pouco limitada. Mas ficou a promessa de que, dentro de pouco tempo a lista irá crescer substancialmente.
Editores 4gnews recomendam:
Bug no Messenger está a enfurecer utilizadores
Facebook: Nem imaginas quantas contas falsas foram eliminadas num ano
Messenger poderá vir a deixar-te ver vídeos com amigos
Via