Facebook quer unir o Feed e Stories em um só!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que o Facebook quer unir o teu feed de notícias com a função Stories de forma a conseguir monetizar melhor a plataforma. Se os utilizadores não deslizam para ver mais conteúdo, o negócio de anúncios da empresa pode ser prejudicado.

Assim sendo, a plataforma está a testar uma nova função onde publicações normais e anúncios aparecem no meio do Stories no mesmo 'carrosel'.

Esse gesto é mais popular que o 'scroll' clássico pois permite ao utilizador visualizar informação muito mais rapidamente. O Facebook sabe disso e pretende tomar vantagem da situação.

Facebook pretende unir Feed e Stories

Uma utilizador do Twitter chamada Jane Wong detectou esta novidade e rapidamente publicou-a no Twitter. Na publicação podemos ver os swipes horizontais estilo carrosel a mostrar publicações normais e publicações do stories.

É especulado que este possa ser apenas um erro temporário. Em dezembro, o Facebook adaptou o feed lateral do Instagram durante um tempo limitado, devido a um bug.

Contudo, dadas as mudanças que o Facebook tem vindo a tentar implementar, é provável que este venha a ser uma função mesmo oficial. Afinal, faz todo o sentido financeiramente para a empresa.

É óbvio que este tipo de gesto só faz sentido na versão mobile da app do Facebook. No computador, os gestos são completamente diferentes bem como o layout.

Por outro lado, há quem queira manter tudo separado. Provavelmente poderás continuar a deslizar de forma normal para ver o teu feed mas caso vás ver o stories, publicações normais deverão aparecer.

O Facebook não fez nenhuma afirmação oficial sobre o assunto, como é costume. Parece que a função não está disponível para todos os utilizadores mas caso sejas um, experimenta à vontade.

Editores 4gnews recomendam:

  • HBO Portugal falha na estreia de Game of Thrones! Reação dos fãs é épica!
  • Huawei Honor 20 já tem data de apresentação oficial!
  • Xiaomi traz um novo "Game Turbo" ao Pocophone F1, mais smartphones na calha?

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.