Facebook está a testar nova funcionalidade para tornar a sua App bem mais bonita!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de continuar a ser uma das redes sociais mais populares e com mais utilizadores ativos da atualidade, o Facebook continua a ter grande dificuldade em conseguir acertar com o design perfeito para a sua aplicação na plataforma Android.

Agora, parece que a rede social está a testar uma nova funcionalidade que pretende corrigir os grandes problemas que têm enfrentado com a interface da sua aplicação para Android.

De acordo com a reconhecida Jane Wong, a funcionalidade vai apresentar uma palete de cores que se adapta consoante as cores predominantes na imagem de perfil dos utilizadores.

Como vai funcionar esta nova funcionalidade na App do Facebook

É importante salientar que esta funcionalidade está ainda em fase de desenvolvimento e não está disponível para os utilizadores. Além disso, não há forma de garantir que o Facebook irá realmente acabar por lançar esta funcionalidade para todos os utilizadores.

Jane Wong revelou através da sua conta oficial no Twitter que já se deparou com esta funcionalidade há mais de uma semana, continuando a aguardar feedback por parte da equipa de programadores do Facebook.

Este tipo de funcionalidade já foi implementada por diversos launchers disponíveis para Android, que basicamente alteram toda a palete de cores da sua interface consoante a imagem utilizada como papel de parede.

Assim, no Facebook, a base para a personalização das cores será a fotografia de perfil. Como podemos ver nos exemplos publicados por Wong, a algoritmo vai conseguir detetar a cor de destaque predominante na imagem, adaptando depois a cor de fundo na aplicação.

No que respeita aos resultados, é difícil conseguir prever qual será a reação dos utilizadores a esta funcionalidade, mas os resultados não parecem ser muito impressionantes.

Quando poderá o Facebook para Android receber esta novidade?

Como qualquer outra funcionalidade experimental, não há nenhuma garantia de que irão acabar por implementar as novidades na versão estável do Facebook para Android.

As equipas de programadores estão constantemente a trabalhar no desenvolvimento de novas funcionalidades. No entanto, muitas delas acabam por nunca "ver a luz do dia".

Ainda assim, Jane Wong já provou em diversas ocasiões que as funcionalidades que descobre, acabam quase sempre por ser lançadas oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • A quarentena está a beneficiar o Facebook. Entende como
  • Twitter cresceu mais que nunca graças ao COVID-19! Mas acabaram por perder dinheiro
  • TikTok ultrapassa 2 mil milhões de transferências! Sabe onde é mais popular
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.