Facebook com Dark Mode no teu iPhone? Estas imagens mostram como vai ficar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A "febre" do Dark Mode já começou no ano passado, mas por incrível que possa parecer o Facebook continua a ignorar a sua aplicação principal tanto para iOS como para Android. Apesar de já ter lançado o desejado modo para o Instagram e Messenger, a aplicação do Facebook continua sem oferecer aos utilizadores a possibilidade de ativarem o popular Dark Mode.

Agora, novas imagens capturadas pela equipa do site 9to5Mac mostram como será o modo Dark Mode no Facebook para iOS. Ao contrário do que muitos utilizadores desejariam, chegará com uma cor de fundo cinza-escuro, em vez do desejado "preto puro". No entanto, visto que está ainda em desenvolvimento, é possível que sejam implementadas algumas alterações antes do seu lançamento.

Esta não é a primeira vez que vemos referências sobre a chegada do Dark Mode ao Facebook para iPhone, tendo sido já relatado há algum tempo pelo WABetaInfo. Mas, estas capturas de ecrã dão-nos uma perfeita ideia de como poderá ser o Dark Mode.

O que esperar do Dark Mode no Facebook para iPhone

Ao contrário do que aconteceu com as suas outras aplicações, parece que o Facebook está a ponderar utilizar cinza-escuro como tonalidade predominante no Dark Mode para a sua App nativa. Relembro que tanto o Messenger como o Instagram oferecem um Dark Mode com "preto puro", ajudando dispositivos com painel AMOLED a poupar ligeiramente no consumo de energia.

Como seria de esperar, toda a interface fica muito mais suave, tornando-se menos agressiva aos olhos em qualquer situação de luminosidade. Graças aos vários tons pastel utilizados nos ícones e notificações, torna-se fácil identificar todos os elementos nesta nova interface.

Através das definições, vai ser possível escolher entre três opções:

  • Ativar o Dark Mode
  • Desativar o Dark Mode
  • Alteração automática de acordo com as opções do sistema

Infelizmente, ainda não existe nenhuma informação sobre uma possível data de lançamento do desejado Dark Mode no Facebook. No entanto, considerando que as restantes aplicações já receberam a atualização há longos meses, será de esperar que o Facebook se apresse a lançar o Dark Mode para a sua App principal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google e Facebook em sarilhos! Vão ter de pagar para exibir notícias
  • Facebook lança Avatars para competir com os Bitmoji do Snapchat
  • WhatsApp vai levar as tuas vídeochamadas para outro nível
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.