Fábrica da LG encerra por Coronavírus, prejudicando fornecimento da Apple

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança a Reuters, uma das maiores fornecedoras da Apple, a LG Innotek (divisão de fornecimento) fechou uma fábrica na Coreia do Sul. A fábrica foi encerrada após um dos seus funcionários ter feito testes cujos resultados foram positivos para Coronavírus. A fábrica será então encerrada para desinfetação.

A LG Innotek é uma fornecedora extremamente importante para a Apple, principalmente no que toca a módulos de câmara. Ainda por cima quando se trata dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max, onde ambos os modelos possuem módulos de 3 câmaras, levando a uma necessidade de fornecimento maior.

A Apple parece estar bastante positiva sobre o assunto do Coronavírus, no entanto. Recentemente, durante uma entrevista, o CEO da empresa Tim Cook comentou que a China parece ter a epidemia sobre controlo e expressou que a situação deverá voltar ao normal em breve.

Samsung também fechou fábrica na Coreia do Sul

O relatório da Reuters também menciona o encerramento de uma fábrica da Samsung na cidade de Gumi. A razão para o encerramento é a mesma, um funcionário que contraiu o vírus após análises médicas. Contudo, ao contrário da fábrica da LG Innotek, a da Samsung tem reabertura prevista para terça.

É certo e sabido que o Coronavírus está a afetar de forma negativa a produção de tecnologia no mundo inteiro. Isto porque a produção de hardware é oriunda maioritariamente da China. Assim sendo, é esperado que todas as empresas sejam afetadas como a Samsung, Apple, Huawei, sendo as três maiores vendedores de telemóveis do mundo.

No entanto, toda a indústria desde telemóveis até computadores está em risco de sofrer decréscimos nas vendas devido ao encerramento de fábricas ou abrandamento nas linhas de produção.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone dobrável. Este pode ser o seu design quando for lançado (vídeo)
  • Vivo Apex 2020. Smartphone com câmara debaixo do ecrã em imagens reais
  • Resultados da sondagem: qual é a rede social que mais utilizas?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.