Exynos 2100: teste de benchmark mostra resultados acima do Snapdragon 888

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung prepara um novo processador topo de gama para incluir já nos Galaxy S21. Esse componente ficará conhecido como Exynos 2100, cujo principal rival será o Qualcomm Snapdragon 888.

A poucas semanas da apresentação oficial do Exynos 2100, surge um teste de benchmark ao novo processador. Publicados pelo conhecido Ice Universe, os resultados são bastante favoráveis ao vindouro processador da Samsung.

Exynos 2100 fica perto dos 4 mil pontos na Geekbench

De acordo com o que Ice Unvierse partilhou, o Exynos 2100 conseguiu alcançar os 1108 pontos em single-core. Já os resultados em multi-core, os mais apreciados pela comunidade, saltam para os 3963 pontos.

Cumpre relembrar que os resultados oficiais divulgados pela própria Qualcomm, para o Snapdragon 888, ficam-se pelos 1135 pontos e 3794 pontos, respetivamente. Resultados certamente obtidos com as condições perfeitas para demonstrar todo o potencial do seu novo processador.

Perante estas informações, tudo indica que a Samsung conseguiu finalmente eliminar a discrepância existente entre os seus SoC´s e os semelhantes da Qualcomm. Uma tendência que ganhou maior relevo este ano, com os processadores incluídos nos Galaxy S20.

Conclui-se assim que o Exynos 2100 conseguirá mesmo superar o Snapdragon 888 em desempenho, mas resta saber como se portará no que concerne à sua autonomia. Um ponto onde também os processadores da Qualcomm se têm mostrado superiores nos últimos anos.

Exynos 2100 será revelado a 12 de janeiro

Ainda sem confirmar a data de apresentação dos Samsung Galaxy S21, a sul-coreana já revelou o momento no qual ficaremos a conhecer o seu novo processador. O Exynos 2100 será revelado apenas a dois dias de distância da revelação dos primeiros modelos a usá-lo.

Os pormenores técnicos relativos ao Exynos 2100 ainda não são conhecidos. Esses dados serão certamente revelados no dia da sua apresentação oficial, mas informações preliminares dão boas indicações do seu potencial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: as melhores imagens do smartphone
  • Samsung apresenta algo que ‘nunca viste antes’ a 6 de janeiro. Sabe mais
  • Preço dos Galaxy Buds Pro revelado antes do tempo. E é salgado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.