Apple iPhone 8
Conceito do iPhone 8

Com lançamento esperado para Setembro do presente ano, a edição especial comemorativa do décimo aniversário do iPhone deverá contar com toda uma panóplia de novidades, desde um ecrã OLED até à integração do Touch ID nesse mesmo ecrã.

Hoje, surgem mais duas novas funcionalidade num leak, que a ser realidade trarão ainda mais entusiasmo ao novo iPhone: Carregamento sem fios e um grau ainda mais elevado de resistência à água.

Vê também: HMD Global cancela modelo do Nokia 9 com 4GB de RAM

   

Estas novidades surgiram no contexto de uma conferência dada por uma das empresas tailandesa que constrói o iPhone. Na conferência anual de acionistas, o CEO da Wistron, Robert Hwang, referiu alterações e adaptações nas linhas de montagem para acomodar novas realidades de novos equipamentos. Contudo, temos de ter em conta que a Wiston não é uma construtora exclusiva de equipamentos Apple.

“O processo de construção de equipamentos de anos passados não sofrerá grandes alterações, mas com novas funcionalidades como resistência à água e carregamento sem fios, vamos precisar de alterar um pouco os processos de produção e teste”, disse Robert Hwang aos repórteres no final da conferência.

iPhone 8 voltará a uma construção de vidro

iPhone 4
iPhone 4S

A confirmarem-se estas novidades no novo equipamento teremos sem dúvida um grande avanço tecnológico entre os iPhone 7 e a próxima geração de smartphones da Apple. Contudo, por outro lado, estaremos perante um passo atrás, em direcção ao antigo iPhone 4, com a construção em sandwich de vidro e chassis de metal.

Isto será uma consequência directa do carregamento sem fios, uma vez que este não é possível num equipamento construído em metal, como têm sido as últimas gerações de iPhone. Da mesma maneira, temos visto os equipamentos da LG e da Samsung a adoptar por este tipo de construção em vidro, exactamente para poder integrar este tipo de funcionalidade. Contudo será necessária a força da Apple para trazer este tipo de soluções para uma adoção geral da industria e do público.

Outros assuntos relevantes:

Oneplus 5 é totalmente revelado em anúncio publicitário

Motorola Moto G4 Play começa a receber o Android 7.1.1 Nougat

O YotaPhone 3 vai chegar aos mercados até ao final de 2017

ViaTechnoBuffalo
FonteAsia Nikkei
Com extrema admiração por tecnologia móvel e pela evolução tecnológica da nossa geração em geral, juntei-me à 4gnews para te trazer todas as novidades sobre este nosso mundo da tecnologia falada em português.