Realme Smart TV Stick com Google TV é oficial: Android TV a baixo preço

Bruno Coelho
Comentar

A Realme continua a aumentar o seu espólio de produtos além dos smartphones. No seu mais recente evento desta quinta-feira, a fabricante chinesa apresentou o seu novo equipamento para streaming: o Realme Smart TV Stick.

Este é o segundo modelo lançado pela marca, depois ter lançado o Realme 4K Smart Google TV Stick em 2021. Face a esse modelo, o novo é mais barato, mas isso vem com limitações nas especificações.

Realme Smart TV Stick tem resolução máxima de 1080p

No aspeto exterior, o novo Realme Smart TV Stick e o Realme 4K Smart Google TV Stick pouco diferem. Mas o novo modelo fica-se pela resolução máxima de 1080p, contra os 4K registados pelo modelo original.

realme Smart TV Stick
realme Smart TV Stick

O novo modelo também suporta HDR10+, e tem ligação HDMI 1.4. Por isso, o objetivo será tornar televisores mais antigos em Smart TVs com este produto. Conta igualmente com um processador ARD Cortex-A35 de quatro núcleos, mas tem apenas 1 GB de RAM ao invés dos 2 GB do modelo original.

Realme Smart TV Stick chega com Android TV 11

O novo Realme Smart TV Stick também traz mudanças no sistema operativo. Se o modelo original 4K tinha com a interface Google TV, este novo modelo traz a experiência de Android TV 11.

Isso não te deve deixar de todo preocupado, pois as coisas importantes estão lá. Conta com Google Assistant, e tem Chromecast incorporado. De destacar ainda o Bluetooth 5.0, Dual Wi-Fi e porta micro USB para alimentação.

O novo Realme Smart TV Stick foi apresentado esta manhã na Índia, com um preço recomendado de 2999 rúpias, equivalentes a 36 €. À semelhança do modelo original, é de esperar que chegue à Europa no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.