Xiaomi lança novo gadget barato e bom que vais querer ter!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Fã de atividades ao ar livre, caminhadas ou corridas? Então este artigo é para ti. Em causa está a mais recente geração de inter-comunicadores da Xiaomi, os Xiaomi Walkie-Talkie 3 com destaque para o alcance de 5 000 km e preço competitivo.

Ostentando um design simples e elegante, algo similar ao compressor portátil também fabricado pela empresa de Lei Jun, os novos Xiaomi Walkie-Talkie 3 têm incrível alcance de até 5 000 km entre cada unidade e preço equivalente a 62 dólares ou cerca de 57 euros à atual taxa de conversão.

Os Xiaomi Walkie-Talkie 3 têm suporte pare redes 4G Netcom

Xiaomi Walkie-Talkie 3

Importa frisar, primeiramente, que estes Xiaomi Walkie-Talkie 3 foram apresentados na China, mercado onde estarão à venda por 399 Yuan, sem previsão de disponibilidade fora do seu mercado natal. Aí, os novos walkie-talkies usufurem do supoerte para 4G full Netcom disponibilizado pelas três maiores operadoras de telecomunicação na China.

É, portanto, com recurso a esta conetividade 4G full Netcom que o novos gadgets conseguem apresentar até 5 000 km de alcance para comunicação de ponta a ponta. Ou seja, conseguem superar o típico alcance deste tipo de produtos ao recorrer às infraestruturas de redes móveis do seu país natal.

Xiaomi Walkie-Talkie 3

Em termos de conveniência esta capacidade é inegavelmente bem-vinda, permitindo criar grupos autónomos de aparelhos e, sem necessitar de configurações fastidiosas dos canais de conversação, manter uma linha aberta de comunicação.

Grande autonomia e capacidade de comunicação com os Xiaomi Walkie-Talkie 3

Xiaomi Walkie-Talkie 3

Além disso, os Xiaomi Mi Walkie Talkie 3 têm vários métodos de comunicação entre dispositivos. Podemos configurar o dispositivo para comunicar apenas com outro walkie-talkie, ou com vários em simultâneo, suportando chamadas de voz, entre outras opções.

Mais ainda, a fabricante afirmou que este produto receberá mais funções futuramente com atualizações de software via OTA, portanto, está longe de ser um produto fechado.

Temos também um chip integrado e dedicado à redução do ruído ambiente que promete diminuir a distorção de áudio em até 10,9% segundo a marca. A isto soma-se um novo altifalante de 40 mm que traz um aumento de 30% no volume face à geração anterior.

O novo gadget apresenta um ecrã de 2 polegadas a cores

Xiaomi

A autonomia é outro dos pontos que tiveram melhorias no Mi Walkie Talkie 3 com uma bateria de 3 000 mAh a garantir até 100 horas de autonomia em stand-by, ou 60 horas de utilização contínua deste novo gadget.

O carregamento é feito através da porta USB do Tipo C, com certificação IP54, conetividade Bluetooth para ligar a earbuds ou headphones em caso de necessidade, além da porta analógica (jack de 3,5 mm).

Recordamos, por fim, que a primeira geração deste gadget foi lançada em 2017 e desde então tivemos várias gerações e melhorias incrementais nos produtos subsequentes. Agora, os Xiaomi Walkie-Talkie 3 vêm cristalizar os anos de experiência neste setor, infelizmente sem previsão de venda na Europa à data de redação deste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.