Richard Plepler, o ex-CEO da HBO, irá juntar-se à Apple em breve, de acordo com o The Hollywood Reporter. Plepler foi responsável por trazer vários programas icónicos do serviço como documentários e séries populares como Game of Thrones, True Blood e Boardwalk Empire.
Plepler saiu da HBO em fevereiro deste ano, sem indicação de que projetos iria abraçar a seguir. De acordo com esta informação, o ex-CEO irá contribuir para a Apple, mais especificamente no serviço Apple TV+ onde as suas competências serão certamente bem aproveitadas.
Não foram discutidos valores mas caso esta contratação se venha a concretizar, o contrato deverá mencionar milhares de dólares. A Apple está a fazer de tudo para o seu serviço de subscrição consiga vingar no mercado, apesar da concorrência existente ser bastante feroz.
Apple TV+ foi recebido com reações mistas
No geral, o Apple TV+ e os seus conteúdos foram bem recebidos pelas audiências. As suas séries principais, SEE, The Morning Show e Dickinson tiveram opiniões positivas pelos utilizadores no Twitter.
No entanto, os críticos nos meios de comunicação norte-americanos foram bastante implacáveis. As opiniões foram bastante negativas em relação aos conteúdos, citando o New York Times: See é uma perda de tempo para Jason Momoa.
A guerra das subscrições de conteúdo será travada em 2020
Apple TV+, Disney+, Netflix, HBO e Amazon Video. Estas serão as plataformas de subscrição que irão travar guerras em 2020. Nos Estados Unidos existem ainda outras como a Hulu mas no território europeu, as anteriormente mencionadas irão estar presentes.
A única que ainda falta "estrear" em Portugal é o Disney+, lançado esta semana. Os planos para um lançamento internacional passam por 2020. Entretanto, o seu lançamento nos Estados Unidos foi atribulado por vários bugs e erros durante transmissões.
Editores 4gnews recomendam:
- Disney+ com bugs no lançamento! A Netflix já pode respirar de alívio
- Sonic The Hedgehog recebe novo trailer com design MUITO melhor!
- Nova tecnologia pode salvar os smartphones dobráveis! E a Samsung tem exclusividade!