iphone_evoOs primeiros telemóveis surgiram na década de 90 do século passado e desde aí a sua evolução tem sido exponencial.

O primeiro telemóvel que me passou pelas mãos, um Samsung mini Mimo, ainda tinha aquela antena protuberante que podíamos  puxar ou recolher, isto para ter melhor sinal de rede, além da “portinha”. Desde então, seguiram-se vários Nokia’s, cada um mais surpreendente que o outro. Destes, os que mais gostei foram sem dúvida o Nokia 3310 e o Nokia N70, ambos muito populares na sua época.

Os anos passaram-se e após um N80 passei para um Nokia N96 e que fantástica máquina era aquela, provavelmente o último excelente Nokia que usei pois a seguir adquiri um Nokia X2 que apesar de elegante e bonito, ficou aquém das expectativas.

   

Segui-se um Samsung Y Pro, um Sony Xperia Sola, Xperia T, Xperia Z, Xperia Z1 até ao meu “actual” Sony Xperia Z2.

Dito isto, assisti bem de perto à evolução do simples telemóvel que só servia para fazer chamadas até ao smartphone de nome pleno, com 3GB de RAM, etc etc.

Porque recordar é viver, temos aqui uma pequena apresentação com alguns factos e curiosidades sobre a evolução dos nossos fiéis companheiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.


E tu, qual é o teu smartphone favorito até agora? Partilha o teu historial de telemóveis/ smartphones aqui nos comentários!


Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).