Os últimos resultados financeiros têm confirmado um aumento nos lucros resultantes dos dispositivos moveis da Microsoft, mais 24% em relação ao mesmo período do ano passado. A Microsoft não especificou o número de unidades vendidas, mas a maioria é composta pelo Surface Pro 3. Agora a empresa de Redmond decidiu interromper a produção do Surface 2.

surface 2

O Surface 2, foi anunciado a 22 de Outubro de 2013, feio em substituição do Surface RT que causou perdas de 900 milhões de dólares. Apesar das novas características técnicas, o Surface 2 tem uma (grande) falha o Windows RT. Os utilizadores deste sistema operativo não podem usar as aplicações tradicionais x86. Os desenvolvedores tentaram combater esta lacuna ao criarem algumas aplicações compatíveis, mas os principais fabricantes decidiram não investir na plataforma.

   

A Microsoft afirmou recentemente que o tablet só receberá uma actualização parcial do Windows 10. Assim sendo o abandono do Surface 2 parece estabelecer uma sentença ao Windows RT.

 Talvez queiras ler:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.