Etiqueta da OnePlus TV mostra-nos um preço absolutamente ridículo!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O leaker renomeado IceUniverse publicou uma fotogradia da etiqueta da televisão da OnePlus, com o nome de código OnePlus TV Q1 Pro. A etiqueta providencia algumas informações técnicas mas a parte mais chocante é o seu preço de retalho: são quase 1810 euros, convertidos da rupia indiana.

Caso seja este o preço, é uma péssima notícia para todos os consumidores entusiasmados sobre a OnePlus lançar televisões. Ninguém esperava milagres mas um preço de quase 2000 euros é simplesmente ridículo.

Tudo indicava que a OnePlus TV seria 'budget-friendly'

A OnePlus é uma marca que se destacou ao longo dos anos com os seus telemóveis intitulados 'flagship killers'. Estes eram telemóveis com especificações de topo de gama mas com um preço bem mais confortável.

Em relação às televisões, a OnePlus vai competir no mercado asiático maioritariamente. Na Ásia existem os chamados 'mercados emergentes', em países cuja maioria da população tem um poder de compra mais baixo. Marcas como a Xiaomi e Redmi tem usufruído de um sucesso tremendo na Índia, por exemplo.

Assim sendo, a decisão da OnePlus atacar o mercado de televisões no segmento premium com estes preços é, de certa forma, uma surpresa.

As especificações valem o preço?

Recentemente foram partilhadas características de uma televisão da OnePlus com nome de código "Dosa". Estas incluem 3GB de RAM, Android Pie e suporte para 4K. A 'Dosa' é um modelo de 55 polegadas (cerca de 138cm) que corresponde ao tamanho exibido na etiqueta partilhada pelo Ice Universe.

Assim sendo, podemos assumir que a OnePlus TV vai custar quase 2000 euros e tem especificações que não justificam o valor, considerando o resto do mercado. Em perspetiva, a Redmi vai lançar em breve uma televisão de 70 polegadas em 4K por menos de 500 euros, na Índia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google dá nova vida ao Android TV com gestão de dados
  • Huawei Mate 30 Pro: imagens reais confirmam cores como nunca viste!
  • OnePlus 7T: ecrã de 90Hz confirmado oficialmente uma vez mais! Agora pelo CEO da marca
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.