Estes são os fabricantes de smartwatches que mais vendem no mundo!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartwatches são cada vez mais usuais. Visto que a evolução tecnológica nos relógios inteligentes é cada vez maior, não é de admirar ver fabricantes pouco conhecidos nos smartphones que começam a ganhar destaque nos smartwatches.

Exemplo disso é a Fossil, Huami (que cria em parceria com a Xiaomi) ou até a Garmin. A Samsung, por sua vez, está longe do topo. Aliás, segundo as análises do Counterpoint, a Samsung não está sequer nos 3 primeiros.

Os fabricantes com mais vendas de smartwatches

Os fabricantes com mais vendas de smartwatches

Em primeiro lugar temos a Apple que consegue uma fatia considerável do bolo. Aliás, para ser mais concreto, o negócio da Apple rende mais do que todos os concorrentes em conjunto.

De acordo com o gráfico, a Apple tem 51% do mercado (em termos de valor lucrado com os smartwatches). Em segundo lugar temos a crescente Garmin com 9.4% e logo depois a Huawei com 8.3%. A Samsung chega em quarto lugar com 7.2%. Uma queda séria comparado ao ano passado que estava no segundo posto com 9.3%.

Apple vende e convence

Apple Watch

Ainda que os iPhones não sejam dos smartphones mais populares em todo o mundo, a Apple tem vendido mais smartwatches que ninguém.

Temos de dar o devido valor à empresa de Tim Cook que convence os utilizadores dos iPhones que o Apple Watch é a melhor solução. Lembro que o Apple Watch tem a desvantagem de só funcionar no iPhone. Enquanto isso, todos os outros fabricantes dão a possibilidade dos seus relógios inteligentes funcionar em Android e iOS.

Acredito que este gráfico mudará em breve. Temos marcas a fazer um excelente trabalho. Exemplo disso é a Huami ou até a Fossil. A Samsung também terá uma palavra a dizer.

Por sua vez, a Huawei não se vê restrita neste setor como está no segmento mobile. Ou seja, deverá ser um segmento de mercado onde a marca apostará ainda mais.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.