Estes são os smartphones menos (e mais) resistentes de 2022

Bruno Coelho
Comentar

Se te interessas pela durabilidade e possibilidade de reparação de smartphones, certamente conheces o canal de YouTube JerryRigEverything, liderado por Zach Nelson.

As análises ácidas do youtuber são amplamente conhecidas, colocando à prova a resistência de alguns dos smartphones mais populares do mundo. Como sempre, este fez uma retrospetiva de 2022.

Google Pixel 7 Pro é o smartphone mais reparável de 2022

Findo o último ano, Zach Nelson decidiu eleger os smartphones mais duráveis e reparáveis do último. E como podes ver no vídeo acima, o smartphone com melhor taxa de reparação é o Pixel 7 Pro, da Google.

Samsung Galaxy Z Flip4 é o smartphone menos reparável de 2022

Em sentido contrário está o Samsung Galaxy Z Flip4. O smartphone dobrável em formato concha mais recente gigante sul-coreana foi eleito o aparelho mais difícil de reparar, em caso de avaria.

Zach Nelson elegeu o Nothing Phone (1) como o smartphone mais inovador de 2022, galardão que o equipamento também arrecadou nos prémios 4gnews 2022. Já o Pixel 7 Pro foi considerado o smartphone mais “bonito” no interior.

Asus ROG 6 Pro é o smartphone menos resistente de 2022

Quanto à questão da durabilidade, foi o Asus ROG 6 Pro a ganhar o troféu de aparelho menos durável. Já o smartphone considerado o mais durável do ano foi o AMG H5.

Como sempre, deves olhar para estes dados como um bom barómetro na hora de escolher um novo aparelho. Zach Nelson testa maioritariamente topos de gama, sendo aí que se centram também estes prémios.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt