Smartphone Samsung com 4 anos é o 1.º a receber esta atualização Android em janeiro de 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Samsung Galaxy Note10, originalmente lançado em agosto de 2019, é o primeiro telemóvel a receber a atualização de segurança de janeiro de 2023. Uma proeza que antecede até mesmo os smartphones Google Pixel da tecnológica norte-americana, responsável, aliás, pela distribuição destas atualizações de segurança.

Tal facto vem provar o empenho que a Samsung tem colocado nesta vertente tão importante para os consumidores, as atualizações de software e suporte oficial.

Uma tendência, aliás, transversal não só aos smartphones topo de gama da linha Galaxy, mas também aos mais baratos e acessíveis telemóveis da linha Galaxy A.

Samsung Galaxy Note10 começa a receber patch de janeiro de 2023

Samsung Galaxy Note10

A relevância desta atualização não se prende somente no conteúdo e teor do update propriamente dito. Não, ao invés, toca também na postura da fabricante para com os seus consumidores e utilizadores ao garantir já quatro anos de atualizações de sistema e até 5 anos de atualizações de segurança para cada vez mais dispositivos.

Recordamos que os modelos Galaxy Note10 foram alguns dos mais populares dos últimos anos, além de um dos últimos lançamentos desta icónica gama de produtos. A

gora, estes dispositivos já com bastante idade no mercado estão na linha da frente ao receber o mais recente patch de segurança para o Android. Para os utilizadores, bastará ficar atento ao centro de notificações com o alerta de novo update disponível.

Patch de janeiro de 2023 já disponível para estes smartphones Samsung Galaxy

Samsung Galaxy Note10

A atualização propriamente dita vem corrigir lacunas de segurança detetadas pela Google ao longo do último mês. Desse modo, não contem com novas funções ou mudanças significativas no sistema. Porém, recomendamos sempre a instalação rápida destes pacotes de reforço de segurança, pois podem fazer toda a diferença na integridade dos vossos dados.

Portanto, para todos os possuidores de um Galaxy Note10, está na hora de instalar a mais recente atualização de segurança. Note-.se que, conforme a planificação de atualizações oficiais da Samsung, ambos os modelos têm direito a atualizações trimestrais de segurança. Isto mesmo depois de mais de três anos da sua chegada ao mercado, é algo que temos que louvar.

Infelizmente não receberá a One UI 5 com o Android 13 da Google

Importa notar que esta gama é composta pelo Galaxy Note10 e pelo Galaxy Note10+, ambos com novidades já disponíveis na Europa. Mais concertadamente, conforme aponta a publicação SamMobile, o update de janeiro começou a ser distribuído na Suíça.

Entretanto, este mesmo update espalhou-se pelas demais zonas da Europa, estando também a chegar atualmente a Portugal. Em causa está o pacote de software de sistema (firmare) N970FXXS8HVL3.

Por fim, e infelizmente, a gama Galaxy Note10 não está entre os modelos eleitos para receber a One UI 5 baseada no Android 13 da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.