Estes são os smartphones mais poderosos do mundo neste momento (AnTuTU)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A AnTuTu acaba de revelar a lista dos smartphones mais poderosos atualmente, a nível global, e todos os modelos tem um ponto em comum.

Os 10 primeiros lugares foram tomados de assalto por smartphones equipados com processadores Snapdragon da Qualcomm. Mas as marcas que ocupam o top três não são as que esperávamos.

Processadores Snapdragon 888 e Snapdragon 888+ dominam a lista dos mais poderosos

AnTuTu Novembro mercado global

Depois de recentemente ter revelado a lista de smartphones mais poderosos do mercado chinês, eis que a AnTuTu divulga a tão ansiada lista dos smartphones mais poderosos atualmente a nível global.

Desde logo, o primeiro ponto a reter é que os dez primeiros lugares estão ocupados por modelos topo de gama equipados com os processadores Snapdragon 888 e Snapdragon 888+, refletindo assim o desempenho dos terminais baseados em chips Qualcomm.

Mas talvez uma das maiores surpresas é que o top dos três primeiros lugares foram conquistados pelas marcas Nubia e Asus; o primeiro lugar pelo Nubia Red Magic 6 e o segundo e terceiro com o ROG Phone 5s e ROG Phone 5, respetivamente.

Xiaomi ocupa o oitavo lugar e Samsung está na décima posição

Depois o Realme GT obtém uma menção honrosa no quarto lugar, seguindo-se o iQoo 7 em quinto, o Sony Xperia 1 III 5G em sexto lugar e o OnePlus 9 Pro em sétimo lugar. E, sim, precisamos de correr a lista até ao oitavo lugar para encontrarmos um modelo Xiaomi, mais especificamente o smartphone Mi 11 Ultra. Na nona posição mais um terminal Asus, desta vez, o modelo Zenfone 8 Mini e a ocupar o décimo e último lugar o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G.

Saliente-se ainda que os modelos presentes neste top 10 estão equipados com memória RAM entre os 8 e 18 GB de capacidade, sendo o mais comum os modelos com 12 GB de RAM.

Gama média: smartphones mais poderosos no mercado chinês

A AnTuTu revelou também os smartphones de gama média mais poderosos disponíveis no mercado chinês. E nesta lista, apesar da variedade de processadores presentes, o domínio continua a ser da Qualcomm com o seu processador Snapdragon 778G.
Aliás, o modelo Realme Master GT, que ocupa o primeiro lugar do ranking com uma pontuação de 537.231, está equipado exatamente com este processador da Qualcomm.

AnTuTu novembro 2021 China

Aqui, a Xiaomi é a marca com mais terminais neste top 10 apresentando três modelos distintos, com o Mi 11 Lite a ocupar a segunda posição do ranking com uma pontuação de 524.464 e equipado com Snapdragon 780G emparelhado com 8 GB de RAM mais 256 GB de armazenamento interno.

A Honor está na terceira posição com o seu Honor 50 com Snapdragon 778G, obtendo uma pontuação de 516.915 pontos. Por sua vez, a Samsung ocupa as sexta e sétima posições com os modelos A52s 5G e Galaxy M52 5G, respetivamente.

Destaque ainda para o Huawei nova 7, oitava posição com 457.964, equipado com processador Kirin 985 e 8 GB de RAM e para o OPPO Reno6 5G que integra o chip MediaTek Dimensity 900 e 8 GB de RAM, que conseguiu a nona posição com 429.879.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt