Este é mais um smartphone poderoso da Motorola que vamos conhecer hoje

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No dia em que a Motorola vai apresentar oficialmente o seu Edge 30 Ultra parece que vamos conhecer mais um smartphone poderoso da marca.

De acordo com informações avançadas pela marca, hoje também vamos conhecer o Motorola Edge S30 que já mostrou todo o seu potencial no ranking da AnTuTu.

Motorola Edge S30 apresentado hoje ao lado do Edge 30 Ultra

Quando já estava tudo preparado para as luzes dos holofotes se concentrarem no novo Motorola Edge 30 Ultra, eis que a marca nos surpreende com informações de que hoje poderá apresentar mais novidades.

Numa publicação na rede social chinesa Weibo, Chen Jin, gestor do Lenovo Mobile Business Group, anunciou que também hoje o Motorola Edge S30 vê a luz do dia. Sabe-se já que o Edge 30 Ultra terá um lançamento global, mas infelizmente não foi divlgado se esse também será o caso do seu "irmão" Edge S30.

Entretanto, o Motorola Edge S30 já passou pelos sites de benchmarking da AnTuTu e da FCC mostrando todo o seu potencial e, em simultâneo, desvendando algumas das suas principais especificações. E pela pontuação de 860.000 obtida no AnTuTu podemos ter uma breve ideia de todo o potencial deste modelo.

Especificações esperadas no Motorola Edge S30

  • Processador Snapdragon 888+
  • 8 GB de RAM
  • GPU Adreno 660
  • Ecrã 6,78 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz
  • Android 11
  • Bateria de 4700 mAh
  • Câmara de 108 megapixéis

Um dispositivo da Motorola com o número de série XT2175-2 foi detetado no GeekBench e, de acordo com informações anteriormente divulgadas, este terminal é o Edge S30. Nesta lista ficamos a saber que o equipamento vai integrar um SoC Qualcomm Snapdragon com uma velocidade de clock de até 3 GHz.

Tal sugere que o terminal esteja, então, equipado com o processador Snapdragon 888+. Através da mesma lista ficamos a saber também que vai integrar uma GPU Adreno 660, uma memória RAM de 8 GB e que vai executar Android 11.
Outras fontes revelaram que o Edge S30 da Motorola vai estar equipado com um ecrã LCD de 6,78 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz, mas a sua resolução continua no segredo dos deuses.

De resto, o terminal será alimentado por uma bateria de 4700 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts. Já sobre a parte ótica, apenas se sabe que vai alojar uma câmara principal com 108 megapixéis de resolução. Já está tudo a postos para conhecer os novos terminais Motorola e confirmar todas as especificações reveladas até ao momento.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Find N: smartphone dobrável chega oficialmente a 15 de dezembro
  • Realme GT 2 Pro com câmara embutida no ecrã visto em imagem real
  • iPhone SE 2023 terá as maiores evoluções da gama de entrada da Apple
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt