Xiaomi 12 pode chegar com preço acima do esperado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem não se recorda do lançamento do Xiaomi Mi 9. Aí a fabricante chinesa adiantou que esse seria o seu último topo de gama barato, e que melhores componentes trariam necessariamente mais custos para os consumidores.

A verdade é que essa subida de preços ligeira se verificou nas gerações seguintes, e é para continuar nos Xiaomi 12. Pelo menos é que o avança o leaker Li Ang na rede social Weibo esta quinta-feira.

A linha de smartphones Xiaomi 12 será das primeiras a adotar o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. E isso trará custos para os utilizadores que queiram comprar um dos novos equipamentos.

Xiaomi 12 podem chegar a 598 euros na China

Esta fonte avança que as marcas a lançar smartphones com este processador terão equipamentos a custar acima de 4000 iuanes na China. Este valor equivale a 557 euros em conversão direta.

Aparentemente só as fabricantes que conseguiram adquirir estes processadores antes do final do ano poderão praticar preços abaixo desta marca. Como é o caso, segundo a fonte, da Motorola.

Como termo comparativo, o Xiaomi Mi 11 chegou ao mercado chinês com um preço de 3999 iuanes. Mas com custos mais elevados de componentes e a escassez, o preço da nova geração pode mesmo ser superior.

Acredita-se assim que o preço dos Mi 12 pode começar nos 4299 iaunes na China (598 euros). E isto significa necessariamente que os 749 € a que a anterior geração chegou à Europa também sofrerá aumentos.

Vamos aguardar pela apresentação oficial que deve acontecer até final de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 5 também deve adotar o mais recente ‘motor’ Android
  • Google Fotos começa a apresentar o melhor de 2021. Já viram as Memórias?
  • Este é mais um smartphone poderoso da Motorola que vamos conhecer hoje
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.