OPPO Find N: smartphone dobrável chega oficialmente a 15 de dezembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO confirmou oficialmente o nome e data de lançamento do seu primeiro smartphone dobrável. Apelidado de OPPO Find N, o dispositivo móvel será revelado a 15 de dezembro no culminar o evento INNO Day 2021 entre os próximos dias 14 e 15.

As informações foram avançadas pela tecnológica chinesa através dos seus canais nas redes sociais onde também ficamos a conhecer a silheta deste produto. De igual modo, ficamos também a saber que Pete Lau, co-fundador da OnePlus, assumirá o cargo de CPO (Chief Product Offer) na infraestrutura da OPPO.

A OPPO tem várias surpresas reservadas para este final de 2021

Ainda de acordo com a própria fabricante, o projeto de smartphone dobrável esteve sob investigação durante quatro anos. Só agora, findo este intenso período de pesquisa e desenvolvimento é que a tecnológica se sente preparada para colocar o Find N no mercado.

Mais ainda, a fabricante refere que passaram por seis gerações de protótipos para este smartphone dobrável até que terão encontrado o formato ideal. Este esforço, também partilhado por Pete Lau, aponta várias conclusões dignas de nota.

Mais concretamente, Lau afirma que atualmente o mercado de dispositivos móveis atingiu o seu limite. Isto é, ou alicia os consumidores com uma alta taxa de atualização do ecrã, melhor fotografia, carregamento rápido, ou uma combinação destes fatores.

Para Pete Lau, co-fundador da OnePlus, é necessário dar um passo em frente e, para a OPPO, isto significa apostar nos doráveis.

O OPPO Find N é a primeira aposta no segmento dos smartphones dobráveis

"De novidade a necessidade", esta é a (ousada) premissa da OPPO para o irreverente Find N, dispositivo com configuração similar ao Samsung Galaxy Z Fold 3, por exemplo. Teremos assim um ecrã exterior, compacto, bem como um grande ecrã interior.

Entre as especificações apontadas para o OPPO Find N temos um ecrã principal de 8 polegadas LTPO OLED a 120Hz. Por outro lado, o ecrã exterior terá uma taxa de atualização convencional a 60 HZ. Teremos também uma câmara para selfies (punch hole) de 32 MP.

A câmara principal será tripla, composta pelos sensores de 50 MP (Sony IMX766) + 16 MP (Sony IMX481) + 13 MP (Samsung S5K3M5). De igual modo, contamos com uma bateria de 4 500 mAh com carga rápida a 65 W de potência.

Por fim, o processador deste telefone deve ser o Snapdragon 888 da Qualcomm, bem como o sistema operativo Android 12 com a interface ColorOS 12 já instalada. É ainda sugerida a presença de 12 GB de memória RAM, bem como até 512 GB de armazenamento interno.

Numa última nota, a OPPO também deve apresentar um novo gadget durante o evento OPPO INNO Day 2021, os óculos AR inteligentes. Haverá espaço também para os seus próprios processadores, entre outras soluções de hardware e software.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple AirPods Pro 2 chegam em 2022 com novidades incríveis
  • 26 apps premium temporariamente grátis para Android na Google Play
  • Oppo Reno7 Pro League of Legends: o smartphone para os fãs de LoL
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.