A Apple é alvo de rumores constantes no mundo Web e o mais recente é algo pouco habitual. Foi divulgada online uma lista dos lançamentos da Apple até ao ano de 2027. Alguns equipamentos cumprem o tradicional calendário da empresa de Tim Cook, mas também há uma ou outra surpresa. Vamos conhecer todos os pormenores.
Tal como é tradição, em setembro deste ano vamos conhecer a nova geração iPhone 16. É esperado que os modelos base ganhem 8 GB de memória RAM para igualarem a capacidade que os modelos mais avançados já integram.
Outra novidade será a adição de um sensor periscópio com zoom ótico de 5x nos modelos iPhone 16 Pro e 16 Pro Max.
Por último, mas não menos importante, a Apple vai aumentar o tamanho dos ecrãs. O iPhone 16 Pro terá um painel com 6,3 polegadas enquanto o iPhone 16 Pro Max salta para umas generosas 6,9 polegadas.
iPhone SE será a estrela de 2025
Ao que tudo indica, em 2025 a Apple vai lançar uma nova versão do seu modelo acessível. Melhor: este iPhone SE vai chegar com atualizações significativas face aos modelos anteriores.
A saber: um ecrã maior com 6,1 polegadas e uma muito desejada câmara com 48 megapixéis de resolução.
Em setembro de 2025, como habitualmente, será apresentada a série iPhone 17. Dizem os rumores que o modelo Pro pode chegar equipado com uma configuração de câmara tripla de 48 megapixéis e com uma câmara frontal também com 48 megapixéis e estabilização ótica de imagem.
Dobrável Apple chega (finalmente) em 2026
De acordo com este cronograma de lançamentos, em 2026 o primeiro smartphone dobrável da Apple deve chegar finalmente ao mercado. Os rumores apontam para que o terminal tenha um ecrã exterior de 6 polegadas e um ecrã principal com 8 polegadas.
Algumas fontes apontam também para que o dobrável Apple esteja equipado com tecnologia LLW DRAM de baixa latência e também baixo consumo energético para um desempenho de topo.
Ainda em 2026 chega a geração iPhone 18, com os modelos Pro a serem os primeiros a integrar Face ID sob o ecrã. Este atributo pode fazer desaparecer o há muito usado entalhe no painel.
Neste ano, o mercado pode ainda receber um novo iPad Air com um ecrã OLED de 10,9 polegadas e um iPad mini também com ecrã OLED de 8,4 polegadas.
Por último, em 2027 ou em data posterior, a Apple pretende lançar no mercado novos conceitos como um iPad dobrável e óculos de Realidade Aumentada.
Saliente-se que esta lista de lançamentos tem origem numa fuga de informação e não foi confirmada oficialmente. Mas mostra, pelo menos, algumas das intenções da Apple para o futuro.